PUBLICIDADE

Jantar oferecido pela rainha abre agenda do G20 em Londres

1 abr 2009 - 17h15
Compartilhar

Um jantar oferecido pela rainha da Inglaterra, Elizabeth 2ª, no Palácio de Buckingham, abre a agenda oficial do G20 em Londres nesta quarta-feira. Os primeiros a chegar foram o presidente americano, Barack Obama, e sua mulher, Michelle Obama, que trocaram presentes com a majestade e seu marido.

Após um encontro privado com o chefe de governo e Estado americano, a rainha recebeu os líderes dos 20 países que se reúnem nesta quinta-feira na capital inglesa. A reunião de cúpula do grupo vai buscar saídas para a recessão mundial, além de discutir uma reforma no sistema de regulação financeira mundial.

O jantar desta noite vai ser feito pelo chef Jamie Oliver, estrela de programas de TV e vai contar com carneiro na brasa acompanhado por cogumelos, aspargos e batatas. Para os líderes vegetarianos, serão servidos bolinhos de batata e aspargos.

O G20 é composto por África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Coréia do Sul, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Rússia, Turquia e a União Européia. Juntos, estes países representam cerca de 85% da economia mundial. O grupo foi formado após a crise asiática, em 1999, e já se reuniu em novembro do ano passado para discutir a crise financeira internacional.

Reuters
A foto oficial do G20 foi tirada antes do jantar

Fonte: Invertia Invertia
Compartilhar
TAGS
Publicidade