PUBLICIDADE

Inadimplência entre consumidores sobe 14,9%, diz Serasa

Porcentagem é em relação a maio de 2014; Desemprego, inflação e juros são apontados como possíveis causas

15 jun 2015 - 14h21
(atualizado às 15h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Avanço do desemprego, a inflação e a taxa de juros cada vez mais alta são fatores que dificultam as finanças de consumidores e impulsionam os níveis de calote.
Avanço do desemprego, a inflação e a taxa de juros cada vez mais alta são fatores que dificultam as finanças de consumidores e impulsionam os níveis de calote.
Foto: Shutterstock

A inadimplência entre consumidores no Brasil subiu 14,9% em maio ante o mesmo mês do ano anterior, informou a Serasa Experian nesta segunda-feira (15), citando o avanço do desemprego, a inflação e a taxa de juros cada vez mais alta como fatores que dificultam as finanças de consumidores e impulsionam os níveis de calote.

Na comparação com abril deste ano, a inadimplência avançou 4,8% em maio, a maior taxa de evolução mensal registrada no ano. No acumulado dos cinco meses, o indicador também subiu 14,9% ante igual período do ano anterior.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Entre os tipos de dívida que compõem o indicador de inadimplência, os títulos protestados tiveram alta de 6,9 por cento em maio ante abril, enquanto a inadimplência junto aos bancos avançou 5,5 por cento e as dívidas não bancárias - cartões de crédito, financeiras, lojas em geral e prestadoras de serviços - subiram 4,9 por cento.

No detalhamento do índice apenas os cheques sem fundo apresentaram tiveram recuo de 2,1 por cento em maio ante abril.

As principais notícias da manhã no Brasil e no mundo (15/06):
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade