PUBLICIDADE

Holding do banco português Espírito Santo será liquidada

A liquidação dos ativos da Rioforte será decidida por um liquidatário judicial, que será nomeado pelo tribunal, disse a Riofortte

17 out 2014 - 09h33
(atualizado às 09h36)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Agência do Banco Espírito Santo no centro de Lisboa</p>
Agência do Banco Espírito Santo no centro de Lisboa
Foto: Rafael Marchante / Reuters

A Rioforte, teve a gestão controlada negada por um tribunal de Luxemburgo, informou o grupo nesta sexta-feira. A decisão significa que a empresa vai entrar em liquidação. "A liquidação dos ativos da Rioforte será decidida por um liquidatário judicial, que será nomeado pelo tribunal", disse a Rioforte.

Principal holding da família Espírito Santo para seus ativos não financeiros, o império da família de banqueiros portugueses desmoronou sob enormes dívidas este ano, forçando um resgate de emergência no Banco Espirito Santo, fundado pela família.

O tribunal de Luxemburgo havia negado anteriormente a gestão controlada para duas outras holdings da família, levando as empresas à liquidação.

A gestão controlada teria oferecido alguma proteção contra credores.

A Rioforte não pagou um empréstimo de cerca de 900 milhões de euros (aproximadamente R$ 2,8 bilhões) concedido pela Portugal Telecom, o que contribuiu para atravancar a conturbada fusão da empresa com a brasileira Oi.

Além disso, a companhia de telefonia brasileira não entrou no leilão para adquirir a faixa de 700 MHz da quarta geração de internet, o 4G. 

 Ascensão e queda: conheça a trajetória de Eike Batista Ascensão e queda: conheça a trajetória de Eike Batista : Conheça a trajetória do empresário mais rico do Brasil e entenda como Eike Batista conquistou – e depois perdeu – grande parte da fortuna.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade