0

Henrique Meirelles recebe prêmio de Personalidade do Ano

20 abr 2010
18h15
Laryssa Borges
Direto de Comandatuba

Chefe da autoridade monetária brasileira, o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, será o principal agraciado no Fórum de Comandatuba, com o Prêmio LIDE, concedido pelo Comitê Executivo do Grupo de Líderes Empresariais. Eleito na categoria Personalidade do Ano, Meirelles receberá o prêmio na noite do dia 22, no hotel Transamérica, na ilha baiana.

Henrique Meirelles é Personalidade do Ano no Fórum Empresarial
Henrique Meirelles é Personalidade do Ano no Fórum Empresarial
Foto: Raphael Falavigna / Redação Terra

No mesmo dia, por volta das 8h30, o chefe do BC fará palestra a empresários sobre crescimento econômico sustentável e estratégias para aliar o desenvolvimento da economia com políticas de preservação ambiental.

O Fórum Empresarial que reúne anualmente, na ilha baiana de Comandatuba, presidentes das maiores companhias nacionais e multinacionais do Brasil, ainda terá como vencedores do Prêmio Lide, o presidente do Conselho de Administração do Grupo Pão de Açúcar, Abílio Diniz, agraciado como Empresário do Ano pelo segundo ano consecutivo, a presidente do Magazine Luiza, Luiza Trajano, como Personalidade Empresarial Feminina, e o presidente do Conselho da Amilpar, Edson de Godoy Bueno, na categoria Personalidade do Setor de Serviços.

Na categoria Personalidade da Sustentabilidade, será premiado pelo segundo ano seguido o presidente da subsidiária brasileira da Tetra Pak, Paulo Nigro. Por sua vez, o CEO do BTG Pactual, André Esteves, receberá o prêmio como Empreendedor do Ano.

Completam a lista de premiados o presidente da África e sócio majoritário do Grupo ABC, Nizan Guanaes, eleito Personalidade de Comunicação do Ano, e Waldemar de Oliveira Verdi, fundador das empresas Rodobens e escolhido como Líder do Comércio do Ano.

Na solenidade de entrega dos prêmios, o presidente do LIDE, João Doria Jr., fará uma homenagem especial à apresentadora de televisão Hebe Camargo, que teve de se afastar recentemente de seu trabalho após se submeter a um tratamento contra um câncer no peritônio. A médica sanitarista Zilda Arns, morta no início de janeiro durante o forte terremoto que abalou o Haiti, será homenageada com o prêmio póstumo na categoria Responsabilidade Social, por suas ações em prol dos necessitados na Pastoral da Criança.

Em todas as edições do Fórum Empresarial de Comandatuba, o Comitê Executivo do Grupo de Líderes Empresariais elege, por meio do Prêmio LIDE, as principais personalidades brasileiras reconhecidas por ações voltadas ao desenvolvimento socioeconômico, educacional e ambiental do País.

Fonte: Redação Terra

compartilhe

publicidade
publicidade