PUBLICIDADE

Governo adotará medidas de economia de luz em 60 a 90 dias

Ministro Eduardo Braga teve reunião com membros do ONS, EPE e Aneel para discutir políticas para o setor

30 jan 2015 - 18h51
(atualizado às 19h01)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Eduardo Braga disse que não há risco de novos apagões de energia no Brasil.</p>
Eduardo Braga disse que não há risco de novos apagões de energia no Brasil.
Foto: Paulo Whitaker / Reuters

O governo federal estuda medidas para economia de energia no Brasil para serem lançadas daqui a 60 a 90 dias, quando acaba o período úmido, disse o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, nesta sexta-feira, sem detalhar quais seriam as iniciativas.

"Nós vamos lançar um programa de eficiência energética que com certeza vai ter um impacto muito positivo (na redução da demanda). Estamos trabalhando nisso e esperamos que nos próximos 60 a 90 dias possamos ter um conjunto de ações nesse sentido", disse o ministro.

"Já estão ocorrendo reuniões entre ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), EPE (Empresa de Pesquisa Energética) e Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e membros do ministério para fazermos avaliações de algumas ações que estamos muito próximos de poder anunciar e que estamos planejando e discutindo com o setor já há alguns dias", acrescentou.

O ministro disse ainda que não há risco de novos apagões de energia no País e que há cerca de 5 mil megawatts adicionais disponíveis para reforçar o fornecimento de energia do sistema.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade