PUBLICIDADE

Glencore compra Rio Vermelho e entra em etanol no Brasil

2 dez 2010 - 10h33
Compartilhar
valor default economia
Siga Terra Notícias no Twitter

A multinacional suíça de commodities Glencore comprou 70% da usina Rio Vermelho, de Junqueirópolis (SP), marcando sua entrada no setor de etanol no Brasil. Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo publicada nesta quinta-feira, a Glencore pagou a representantes da família Garieri cerca de US$ 80 milhões pela fatia de controle na empresa, que foi criada em 2007 e possui atualmente capacidade para moer 1,3 milhão de t de cana por ano.

A Rio Vermelho, segundo o jornal, produz no momento apenas etanol, mas a Glencore teria intenção de investir em equipamentos para dotar a unidade da capacidade de produção também de açúcar, já que a trading suíça atua no comércio internacional do produto.

A chegada da Glencore ao setor de açúcar e etanol no Brasil é o mais recente movimento de grandes tradings e grupos industriais estrangeiros na área.

A Bunge tem ampliado a sua presença no setor sucroenergético, assim como a Louis Dreyfus. Entre as petroleiras, a BP tem buscado uma participação em usinas locais e a Shell fez um acordo com a Cosan para uma joint-venture.

Fonte: Invertia Invertia
Compartilhar
TAGS
Publicidade