PUBLICIDADE

Fórum Empresarial será neutro em carbono

20 abr 2010 - 11h35
Compartilhar

O 9º Fórum Empresarial, promovido pelo Lide - Grupo de Líderes Empresariais, será um evento neutro em carbono. Engajada em ações e práticas voltadas à sustentabilidade ambiental, a organização do fórum desenvolveu uma parceria junto à consultoria Eccaplan para que todos os seus eventos sejam neutralizados, ou seja, que a emissão de poluentes seja compensada.

João Doria Jr., organizador do 9º Fórum Empresarial
João Doria Jr., organizador do 9º Fórum Empresarial
Foto: Gustavo Scatena / Especial para Terra

A expectativa da Eccaplan é de que pelo menos 700 toneladas de CO2 equivalente sejam lançadas na atmosfera em função do evento. Ao compensar voluntariamente essas emissões, o Grupo Doria Associados, organizador do evento, está subsidiando a manutenção de um ano de atividades florestais sustentáveis numa área de 1,3 milhões de metros quadrados. Isso representa 150 campos de futebol do tamanho do estádio do Maracanã; 85% da área florestal do Parque do Ibirapuera ou 65% da área total do próprio Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba, na Bahia, local do fórum.

A sustentabilidade será o assunto principal do 9º Fórum Empresarial, entre os dias 21 e 24 de abril. Sob o tema Crescimento Econômico, Esportes, Gestão Pública e Sustentabilidade Ambiental, o evento terá a entrega do Prêmio Lide 2010, que nesta edição irá premiar o presidente do Banco Central do Brasil, Henrique Meirelles, como Personalidade do Ano.

O encontro de empresários também será palco do Fórum de Prefeitos de Capitais e do 3º Fórum de Governadores.

Fundado em junho de 2003, o LIDE - Grupo de Líderes Empresariais tem sete anos de atuação, com crescimento acima de 600%, num total de 650 empresas associadas, que representam 44% do PIB privado brasileiro. O objetivo do grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no País, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para programas comunitários e ambientais.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade