PUBLICIDADE

Festejos juninos aumentam vendas de artesãos na Paraíba

Compartilhar
Exibir comentários

Os turistas que estão participando do Maior São João do Mundo de Campina Grande e que quiserem conhecer o artesanato local têm uma opção para visitação: a Vila do Artesão. É lá que eles podem, além de visitar as lojas e adquirir belas peças em couro, vime, madeira, cerâmicas e barro, acompanhar o trabalho dos artesãos. E os visitantes estão de fato comprando muito, aumentando as vendas em relação ao resto do ano.

A artesã Maria Olindina é uma das que comercializam as suas peças em uma das 80 lojas da Vila do Artesão, e festeja a chegada do Maior São João do Mundo. "Apesar do local funcionar o ano todo, o movimento maior é agora no mês de junho, quando os turistas vêm e compram muitos presentes para levar para as suas cidades", disse ela.

Diana e Glauco Pinto Júnior, de Alagoas, são dois dos muitos turistas que foram conhecer o local. Depois de quatro anos, voltaram ao São João de Campina Grande e ficaram surpresos com o crescimento da festa e as novidades, entre elas, a Vila do Artesão, disseram eles, enquanto faziam fotos no espaço decorado com motivos juninos.

A Vila do Artesão é administrada pela Prefeitura Municipal, que preparou uma programação especial para receber os visitantes nesta época do ano: apresentações, às sextas, sábados e domingos, de quadrilhas juninas e trios de forró na praça de alimentação.

A Vila do Artesão fica na rua Almeida Barreto e funciona das 10h às 22h.

Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade