0

Virgin tem depósitos de 529 interessados em turismo espacial

11 jul 2012
12h09
  • separator
Gustavo Casadio
Direto de Farnborough

O bilionário inglês e dono do conglomerado Virgin, Richard Branson, esteve nesta quarta-feira na feira de aviação de Farnborough, ao sul de Londres, para promover sua empresa de viagens espaciais para turistas, a Virgin Galactic. Branson afirmou que sua companhia já recebeu depósitos de 529 pessoas interessadas em fazer turismo espacial com sua empresa.

Veja comparativo entre o Boeing 747-8 e o Airbus A380

Branson focou seu discurso no desenvolvimento de foguetes, naves e outras tecnologias mais baratas para viabilizar o turismo espacial. O empresário disse que sua companhia desenvolveu um lançador de satélites, batizado de LauncherOne, que envia pequenos equipamentos ao espaço (até 225 kg) a preços mais competitivos.

O bilionário britânico afirmou ainda que a Virgin Galactic irá, mais do que fazer turismo espacial, promover o acesso ao espaço também para prestar serviços, como é o caso do anúncio de seu novo lançador de satélites. "O LauncherOne vai levar os preços de lançamentos de satélites a um patamar realmente atingível, vai prover oportunidade de acesso a empresas recém-lançadas, a escolas", disse.

A Virgin Galactic cobra US$ 200 mil por pessoa para fazer viagens espaciais e ainda não tem uma data exata de quando será seu primeiro voo.

Richard Branson promove sua empresa de turismo espacial em Farnborough
Richard Branson promove sua empresa de turismo espacial em Farnborough
Foto: AFP

Veja também:

Senadora Simone Tebet (MDB-MS) defende representatividade mínima de 30% de mulheres na direção dos partidos
Fonte: Terra
publicidade