0

Mitsubishi Aircraft faz acordo preliminar de 100 jatos à Sky

11 jul 2012
12h32
  • separator

A fabricante japonesa de aviões regionais Mitsubishi Aircraft fechou um acordo preliminar para venda de 100 jatos para a holding norte-americana de companhias aéreas SkyWest, com as entregas das aeronaves previstas de 2017 a 2020.

Confira os jatos particulares preferidos dos famosos

A Mitsubishi, com seus jatos de 70 a 90 passageiros, é concorrente da brasileira Embraer.

O acordo preliminar entre Mitsubishi e SkyWest precisará ser confirmado em contrato, o que deve ocorrer nas próximas semanas, informou a empresa japonesa nesta quarta-feira. O anúncio do negócio foi feito durante o salão aeronáutico Farnborough, no Reino Unido.

O pedido firme da SkyWest, se confirmado, mais do que dobrará a carteira de encomendas da Mitsubishi Aircraft. Até agora, a fabricante tinha assegurado vendas de 70 jatos, com outras 60 opções de compra por clientes.

A SkyWest é dona das empresas SkyWest Airlines e ExpressJet Airlines. A frota é composta principalmente por aviões CRJ, da canadense Bombardier, e inclui 42 unidades do turboélice EMB120, da Embraer, segundo informações no site da holding.

A SkyWest também cuida das operações de transporte aéreo regional United Express, Delta Connection e US Airways Express, que são propriedade de companhias maiores nos Estados Unidos.

Veja também:

Senadora Simone Tebet (MDB-MS) defende representatividade mínima de 30% de mulheres na direção dos partidos
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
publicidade