Fabricante de aviões ATR soma 24 encomendas neste ano
11 jul
2012
- 07h31
Compartilhar
A Avions de Transport Régional (ATR), fabricante de aeronaves pertencente ao grupo aeroespecial europeu EADS e à companhia italiana Finmeccanica, disse ter recebido 24 encomendas neste ano.
A ATR informou nesta quarta-feira que possuía mais de 200 aeronaves em carteira, acrescentando que o número respondia agora a dois terços de todas as aeronaves regionais a serem entregues na categoria de 50 a 90 assentos.
"Companhias aéreas operando em mercados animados como o Brasil, Indonésia e Rússia estão atualmente desenvolvendo suas rotas de curta distância (...) e encomendando (aviões ATR) às dezenas", afirmou o presidente-executivo, Filippo Bagnato.
Começou nesta segunda-feira em Farnborough, a cerca de 50 km de Londres, a feira de aviação que leva o nome da cidade
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Notícias relacionadas
-
A Airbus aterrissou nesta terça-feira, no aeroporto de Farnborough, ao sul de Londres, um modelo A320 equipado com uma mudança aerodinâmica em suas asas, conhecida como "sharklet"Foto: Gustavo Casadio / Terra
-
O A320 concebido com essa tecnologia teve sua primeira unidade finalizada pela fabricante europeia no final de abril deste anoFoto: Gustavo Casadio / Terra
-
Os modelos da família A320 começaram a testar essa tecnologia em voo somente mês passadoFoto: Gustavo Casadio / Terra
-
A fabricante vai realizar esses voos com sete aeronaves A320 para obter a certificação necessária para entrega-los a seus clientesFoto: Gustavo Casadio / Terra
-
A previsão é de que o primeiro A320 já construído com sharklets entre em serviço no último quarto deste anoFoto: Gustavo Casadio / Terra
-
A tecnologia já é empregada pela rival Boeing e nomeada pela empresa americana como "winglet"Foto: Gustavo Casadio / Terra
-
Segundo a Airbus, a adoção desta mudança deve reduzir em 3,5% o consumo de combustível dos A320Foto: Gustavo Casadio / Terra
-
O modelo é utilizado no Brasil pela Avianca e TAMFoto: Gustavo Casadio / Terra
-
Airbus A320Foto: Gustavo Casadio / Terra
-
Airbus A320Foto: Gustavo Casadio / Terra
-
Airbus A320Foto: Gustavo Casadio / Terra
-
Airbus A320Foto: Gustavo Casadio / Terra
-
Airbus A320Foto: Gustavo Casadio / Terra
-
Airbus A320Foto: Gustavo Casadio / Terra
-
Airbus A320Foto: Gustavo Casadio / Terra
-
Airbus A320Foto: Gustavo Casadio / Terra
-
Airbus A320Foto: Gustavo Casadio / Terra
-
Airbus A320Foto: Gustavo Casadio / Terra
-
Airbus A320Foto: Gustavo Casadio / Terra
-
Airbus A320Foto: Gustavo Casadio / Terra
-
Airbus A320Foto: Divulgação
-
Réplica da nave SpaceShipTwo, que permitirá viagens pelo espaço para o público em geral, é exposta em feiraFoto: Gustavo Casadio / Terra
-
Entre os primeiros "turistas espaciais" está o ator Ashton Kutcher, que já se inscreveu para voar na primeira espaçonave de Richard BransonFoto: AP
-
O governo dos Estados Unidos estima que a indústria de turismo espacial valerá cerca de US$ 1 bilhão nos próximos dez anosFoto: AFP
-
Essa réplica é uma uma naves que farão viagens espaciais para o público em geralFoto: Gustavo Casadio / Terra
-
A responsável pela empreitada é a Virgin Galactic, umas das companhias do bilionário britânico Richard BransonFoto: Gustavo Casadio / Terra
-
A réplica foi exposta na feira aérea de 2012 de Farnborough, na InglaterraFoto: Gustavo Casadio / Terra
-
Brincar de astronauta deve ser caro - a viagem é para quem tiver US$ 200 mil para desembolsarFoto: Gustavo Casadio / Terra
-
As reservas para as viagens espaciais estão abertas desde 2005Foto: Gustavo Casadio / Terra
-
A SpaceShipTwo terá capacidade para levar até seis passageiros e dois pilotosFoto: Gustavo Casadio / Terra
-
A fabricante promete que a sensação dentro da aeronave é similar à uma viagem em avião executivoFoto: Gustavo Casadio / Terra
-
O preço mínimo anunciado pela empresa para as viagens é de US$ 200 milFoto: Gustavo Casadio / Terra
-
A Virgin Galactic promete outros modelos que vão viajar ao espaçoFoto: Gustavo Casadio / Terra
-
A fabricante Virgin Galactic pertence ao bilionário britânico Richard BransonFoto: Divulgação
-
Testes ainda precisam ser realizados antes de a nave operar comercialmenteFoto: Divulgação
-
As reservas para a viagem espacial estão abertas desde 2005Foto: Divulgação
-
As viagens, porém, terão de ser com poucos companheiros: a SpaceShipTwo levará até seis passageiros e dois pilotosFoto: Divulgação
-
Até o fim deste ano, um teste de voo completo deverá ser realizadoFoto: Divulgação
-
O Legacy 500, da Embraer, é uma das maiores estratégias da fabricanteFoto: Gustavo Casadio / Terra
-
O modelo ainda não estreou, mas é a aposta da empresa para ficar à frente dos concorrentes no mercado de aviação executivaFoto: Gustavo Casadio / Terra
-
O avião executivo é de médio porte, mas traz, pela primeira vez, conceitos de aeronaves maioresFoto: Gustavo Casadio / Terra
-
Com os novos conceitos, é prometido maior conforto para os passageiros e mais tecnologia para os pilotosFoto: Gustavo Casadio / Terra
-
O jato sairá por US$ 20 milhões e vai ser lançado em 2014Foto: Gustavo Casadio / Terra
-
O modelo ainda não foi apresentado ao mercado brasileiroFoto: Gustavo Casadio / Terra
-
O modelo foi visitado pelo Terra em um hangar da fabricante brasileira, anexo ao aeroporto de Farnborough, LondresFoto: Gustavo Casadio / Terra
-
Um dos maiores diferenciais do Legacy 500 é em relação à altura da cabine e ao piso planoFoto: Gustavo Casadio / Terra
-
O modelo não está exposto no meio das outras aeronaves no aeroporto de Farnborough, onde é realizada uma das maiores feiras aéreas do mundoFoto: Gustavo Casadio / Terra
-
A aeronave é equipada com a tecnologia "fly by wire", um tipo de sistema de controle eletrônico que comanda as partes móveis do aviãoFoto: Gustavo Casadio / Terra
-
Em outros aviões da mesma categoria, por uma questão de espaço, o piso é curvadoFoto: Gustavo Casadio / Terra
-
O Legacy 500 promete mais conforto durante os voosFoto: Gustavo Casadio / Terra
-
Neste modelo, o piso plano é um diferencialFoto: Gustavo Casadio / Terra
-
A aposta no Legacy 500 é estar à frente da concorrência para quando o mercado de aviação executiva voltar a crescerFoto: Gustavo Casadio / Terra
-
O mercado de aviação executiva vinha crescendo antes da atual crise financeira ter inícioFoto: Gustavo Casadio / Terra
-
O avião tem capacidade para transportar até oito pessoasFoto: Gustavo Casadio / Terra
-
Neste modelo, os pilotos podem contar com a tecnologia "fly by wire"Foto: Gustavo Casadio / Terra
-
Além de contar com sistema de controle eletrônico, o modelo transporta até oito pessoas prometendo conforto e espaçoFoto: Gustavo Casadio / Terra
-
A tecnologia "fly by wire" comanda as partes móveis do aviãoFoto: Gustavo Casadio / Terra
-
Frente do Legacy 500Foto: Gustavo Casadio / Terra
-
Nova aposta da Embraer para o mercado de avião executivaFoto: Gustavo Casadio / Terra
-
O modelo é de médio porteFoto: Gustavo Casadio / Terra
-
Projeção final do Legacy 500Foto: Divulgação
-
Modelo da Embraer, ainda não lançado oficialmente, em hangarFoto: Divulgação
-
O lançamento oficial do Legacy 500 está programado para 2014Foto: Divulgação
-
Legacy 500 durante exposição e testesFoto: Divulgação
-
Modelo da Embraer durante testesFoto: Divulgação
-
Modelo da Embraer durante testesFoto: Divulgação
-
A Finmeccanica, dona da fabricante de helicópteros AgustaWestland, levou para a feira de aviação de Farnborough deste ano dois protótipos de novas aeronavesFoto: Gustavo Casadio / Terra
-
Os dois protótipos de aeronaves são o AW 169 e o AW 189Foto: Gustavo Casadio / Terra
-
Os dois helicópteros devem entrar em operação em 2013 (AW189) e 2014 (AW 169)Foto: Gustavo Casadio / Terra
-
O AW 189 fez seu voo teste de estreia em dezembro do ano passado e a AgustaWestland prevê a primeira entrega do modelo em 2014Foto: Gustavo Casadio / Terra
-
O AW 189 terá quase o dobro de tamanho do AW 169Foto: Gustavo Casadio / Terra
-
O AW 189, de quase 18 metros de comprimento, levará até 18 pessoasFoto: Gustavo Casadio / Terra
-
Segundo a fabricante, já foram recebidos cerca de 50 pedidos para o AW 169, que poderá levar até 10 passageirosFoto: Gustavo Casadio / Terra
-
O AW 189 é tipicamente usada por empresas que precisam levar funcionários a postos de trabalho isolados, como plataformas de petróleo em alto marFoto: Gustavo Casadio / Terra
-
Os dois helicópteros completaram seus voos inauguraisFoto: Gustavo Casadio / Terra
-
AW 189Foto: Gustavo Casadio / Terra
-
O AW 169 realiza atualmente testes de voo e tem previsão de conseguir certificação para voar comercialmente em 2014Foto: Gustavo Casadio / Terra
-
AW 189Foto: Gustavo Casadio / Terra
-
AW 169Foto: Gustavo Casadio / Terra
-
AW 189Foto: Gustavo Casadio / Terra
-
AW 169Foto: Gustavo Casadio / Terra
-
AW 189Foto: Gustavo Casadio / Terra
-
AW 169Foto: Gustavo Casadio / Terra
-
AW 189Foto: Gustavo Casadio / Terra
-
AW 169Foto: Gustavo Casadio / Terra
-
AW 189Foto: Gustavo Casadio / Terra
-
AW 169Foto: Gustavo Casadio / Terra
-
AW 189Foto: Gustavo Casadio / Terra
-
AW 169Foto: Gustavo Casadio / Terra
-
AW 189Foto: Gustavo Casadio / Terra
-
AW 189Foto: Gustavo Casadio / Terra
-
AW 169Foto: Gustavo Casadio / Terra
-
AW 189Foto: Gustavo Casadio / Terra
-
Começou nesta segunda-feira em Farnborough, a cerca de 50 km de Londres, a feira de aviação que leva o nome da cidadeFoto: Gustavo Rosilho / Terra
-
Dentre os destaques de 2012 estão as novidades A350XWB, da Airbus; o novo 737 MAX, da Boeing; e o futuro jato executivo da brasileira Embraer, o L500Foto: Gustavo Rosilho / Terra
-
Ainda chamam a atenção a exposição de gigantes da aviação como o A380 - maior aviação de passageiros do mundo -, o militar A400M, também da Airbus, e um McDonell Douglas KDC-10 modificado para servir como aeronave de reabastecimento em vooFoto: Gustavo Rosilho / Terra
-
Farnborough é uma das duas maiores feiras de aviação comercial do mundo. Ela ocorre sempre em anos pares, para poder revesar com Le Bourget - no subúrbio de Paris - que acontece em anos ímpares e é o outro grande evento deste tipo no mundoFoto: Gustavo Rosilho / Terra
-
Neste ano, os organizadores de Farnborough tiveram algumas dificuldades extras para superar antes de começar a feiraFoto: Gustavo Rosilho / Terra
-
A primeira foi a "concorrência" com outro grande evento que acontece em Londres neste mês: a OlimpíadaFoto: Gustavo Rosilho / Terra
-
Outra dificuldade foi o chuvoso verão inglês deste ano, que transformou algumas áreas do aeroporto de Farnborough, onde acontece a feira, em verdadeiros lamaçaisFoto: Gustavo Rosilho / Terra
-
A organização utilizou brita para cobrir algumas dessas áreas, mas outras tiveram que ser isoladas devido ao piso encharcadoFoto: Gustavo Rosilho / Terra
-
Dentre as curiosidades está até um carro de Fórmula 1 da Caterham, que correu ontem o Grande Prêmio de Silverstone, vizinha de Farnborough, e que tem entre seus patrocinadores uma companhia aéreaFoto: Gustavo Rosilho / Terra
-
Um carro de Fórmula 1 da Caterham, que correu ontem o Grande Prêmio de Silverstone, vizinha de Farnborough, e que tem entre seus patrocinadores uma companhia aérea foi destaqueFoto: Gustavo Rosilho / Terra
-
Carro de Fórmula 1 da Caterham, que correu ontem o Grande Prêmio de Silverstone, é uma das curiosidades da feiraFoto: Gustavo Rosilho / Terra
-
Carro de Fórmula 1 da Caterham, que correu ontem o Grande Prêmio de Silverstone, é uma das curiosidades da feiraFoto: Gustavo Rosilho / Terra
-
Carro de Fórmula 1 da Caterham, que correu ontem o Grande Prêmio de Silverstone, é uma das curiosidades da feiraFoto: Gustavo Rosilho / Terra
-
Carro de Fórmula 1 da Caterham, que correu ontem o Grande Prêmio de Silverstone, é uma das curiosidades da feiraFoto: Gustavo Rosilho / Terra
-
Sikorsky Black Hawk S-70i chama atenção na Feira de Aviação de FarnboroughFoto: Gustavo Rosilho / Terra
-
Sikorsky Black Hawk S-70i chama atenção na Feira de Aviação de FarnboroughFoto: Gustavo Rosilho / Terra
-
Sikorsky Black Hawk S-70i chama atenção na Feira de Aviação de FarnboroughFoto: Gustavo Rosilho / Terra
-
Sikorsky Black Hawk S-70i chama atenção na Feira de Aviação de FarnboroughFoto: Gustavo Rosilho / Terra
-
Avião militar A400M, da Airbus, é um dos destaquesFoto: Gustavo Rosilho / Terra
-
Avião militar A400M, da Airbus, é um dos destaquesFoto: Gustavo Rosilho / Terra
-
Avião militar A400M, da Airbus, é um dos destaquesFoto: Gustavo Rosilho / Terra
-
Avião militar A400M, da Airbus, é um dos destaquesFoto: Gustavo Rosilho / Terra
-
Avião militar A400M, da Airbus, é um dos destaquesFoto: Gustavo Rosilho / Terra
-
Além das novidades em aviação comercial e executiva, Farnborough também reúne apresentações de aviões militaresFoto: Gustavo Rosilho / Terra
-
O evento fica aberto apenas restrito a expositores e imprensa até sábado, quando recebe também o público em geralFoto: Gustavo Rosilho / Terra
-
A feira deste ano foi aberta com a apresentação de caças da força aérea real, que sobrevoaram o localFoto: Gustavo Rosilho / Terra
-
Boeing 787 Dreamliner na Feira de Aviação de FarnboroughFoto: Gustavo Rosilho / Terra
-
Boeing 787 Dreamliner na Feira de Aviação de FarnboroughFoto: Gustavo Rosilho / Terra
-
Boeing 787 Dreamliner na Feira de Aviação de FarnboroughFoto: Gustavo Rosilho / Terra
-
Boeing 787 Dreamliner na Feira de Aviação de FarnboroughFoto: Gustavo Rosilho / Terra
-
Boeing 787 Dreamliner na Feira de Aviação de FarnboroughFoto: Gustavo Rosilho / Terra
-
Boeing 787 Dreamliner na Feira de Aviação de FarnboroughFoto: Gustavo Rosilho / Terra
-
Feira de Aviação de FarnboroughFoto: Gustavo Rosilho / Terra
-
Feira de Aviação de FarnboroughFoto: Gustavo Rosilho / Terra
-
Feira de Aviação de FarnboroughFoto: Gustavo Rosilho / Terra
-
Feira de Aviação de FarnboroughFoto: Gustavo Rosilho / Terra
-
Feira de Aviação de FarnboroughFoto: Gustavo Rosilho / Terra
-
Feira de Aviação de FarnboroughFoto: Gustavo Rosilho / Terra
-
Airbus A380 - maior avião de passageiros do mundo - chama atenção na Feira de Aviação de FarnboroughFoto: Gustavo Rosilho / Terra
-
Airbus A380 - maior avião de passageiros do mundo - chama atenção na Feira de Aviação de FarnboroughFoto: Gustavo Rosilho / Terra
-
Airbus A380 - maior avião de passageiros do mundo - chama atenção na Feira de Aviação de FarnboroughFoto: Gustavo Rosilho / Terra
-
Airbus A380 - maior avião de passageiros do mundo - chama atenção na Feira de Aviação de FarnboroughFoto: Gustavo Rosilho / Terra
-
Airbus A380 - maior avião de passageiros do mundo - chama atenção na Feira de Aviação de FarnboroughFoto: Gustavo Rosilho / Terra
-
Airbus A380 - maior avião de passageiros do mundo - chama atenção na Feira de Aviação de FarnboroughFoto: Gustavo Rosilho / Terra
-
Airbus A380 - maior avião de passageiros do mundo - chama atenção na Feira de Aviação de FarnboroughFoto: Gustavo Rosilho / Terra
-
Feira de Aviação de FarnboroughFoto: Gustavo Rosilho / Terra
-
Embraer 190Foto: Reuters
-
Embraer 190Foto: Reuters
-
Globemaster3 C-17AFoto: Reuters
-
Globemaster3 C-17AFoto: Reuters
-
Pilatus DC-21Foto: Reuters
-
Pilatus DC-21Foto: Reuters
-
Sukhoi Superjet 100Foto: Reuters
-
Sukhoi Superjet 100Foto: Reuters
-
Sukhoi Superjet 100Foto: Reuters
-
Sukhoi Superjet 100Foto: Reuters
-
Yak 130Foto: Reuters
Compartilhar
Publicidade
![Reuters](https://p2.trrsf.com/image/fget/sc/80/30/images.terra.com/2013/02/06/reuters-brasil-novo2.jpg)
Compartilhar
Publicidade