0

Empresa mostra aeronave que fará voos comerciais ao espaço

10 jul 2012
13h08
atualizado às 13h29
  • separator
Gustavo Casadio
Direto de Farnborough

A Virgin Galactic, umas das companhias do bilionário britânico Richard Branson, levou para a feira aérea de 2012 de Farnborough, na Inglaterra, uma réplica de como será uma de suas naves que fará viagens espaciais para o público em geral.

» Confira os jatos particulares de famosos

A SpaceShipTwo proporcionará a experiência que apenas os astronautas tiveram
A SpaceShipTwo proporcionará a experiência que apenas os astronautas tiveram
Foto: Gustavo Casadio / Terra

A SpaceShipTwo proporcionará a qualquer pessoa a experiência que apenas os astronautas tiveram até hoje. Mas brincar de ser astronauta promete ser caro e só para aqueles que estiverem dispostos a gastar US$ 200 mil pelo passeio - preço mínimo anunciado pela empresa para as viagens, que estão com reservas abertas desde 2005.

A SpaceShipTwo terá capacidade para levar até seis passageiros e dois pilotos. Segundo a Virgin Galactic, a sensação dentro da aeronave é similar à de viajar em um avião executivo. Um teste de voo completo está previsto para ser realizado pela aeronave no final deste ano.

De acordo com um subcomitê do governo dos Estados Unidos, a indústria de turismo espacial valerá cerca de US$ 1 bilhão nos próximos dez anos. Entre os primeiros "turistas espaciais" está o ator Ashton Kutcher, que já se inscreveu para voar na primeira espaçonave de Richard Branson.

Veja também:

Senadora Simone Tebet (MDB-MS) defende representatividade mínima de 30% de mulheres na direção dos partidos
Fonte: Terra
publicidade