1 evento ao vivo

Boeing espera encomendas por modelo 747 neste ano

9 jul 2012
16h01
  • separator

A Boeing espera receber encomendas pela versão de passageiros atualizada do modelo 747 neste ano, disse a empresa na Farnborough Airshow nesta segunda-feira. "Há campanhias muito, muito ativas neste momento", disse o vice-presidente sênior e gerente geral de programas de aviação da divisão de aviação comercial da Boeing, Pat Shanahan. "Esperamos uma série de encomendas para os próximos meses e no próximo ano de todas as partes do mundo", acrescentou.

» Veja jatos executivos

Começou nesta segunda-feira em Farnborough, a cerca de 50 km de Londres, a feira de aviação que leva o nome da cidade
Começou nesta segunda-feira em Farnborough, a cerca de 50 km de Londres, a feira de aviação que leva o nome da cidade
Foto: Gustavo Rosilho / Terra

A fabricante de aviões ainda não teve nenhuma encomenda neste ano para o 747-8, sua maior aeronave de passageiros, que concorre com o A380, da Airbus. A alemã Lufthansa recebeu uma entrega dos primeiros 747-8 Intercontinental, uma versão atualizada e melhorada do clássico 747, no começo deste ano.

Em maio, o chefe de gerenciamento de frotas da Lufthansa disse a repórteres não estar contente com o peso do avião jumbo, mas acrescentou que não restringirá o uso do avião.

Veja também:

Senadora Simone Tebet (MDB-MS) defende representatividade mínima de 30% de mulheres na direção dos partidos
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
publicidade