PUBLICIDADE

Família põe à venda ilha habitada na Escócia por R$ 7,8 milhões

6 mai 2013 - 04h53
Compartilhar

Uma família escocesa está tentando vender uma ilha habitada na costa noroeste da Escócia por 2,5 milhões de libras (R$ 7,8 milhões). A ilha Tanera Mor, de 323 hectares, foi comprada pela família Wilder em 1996 depois que ela vendeu uma fazenda especializada em produtos lácteos. Ocupada desde os tempos vikings, ela tem um café e uma agência de correios.

A família tentou negociar a venda da ilha com a comunidade que hoje vive no local, mas não se chegou a um acordo. "Agradecemos imensamente o esforço feito pela comunidade para considerar a oportunidade de assumir Tanera e nós entendemos plenamente as suas razões para decidir não fazê-lo", disse Lizzie Williams, integrante da família Wilder e responsável pela gestão da ilha juntamente com seu marido, Richard.

Aparentemente, as negociações com a comunidade não avançaram porque esta estaria comprometida financeiramente com outros projetos, como um centro para produção de energia renovável."Depois de muitos anos felizes aqui, é hora de alguém mais ter o privilégio de cuidar deste lugar incrível", disse Lizzie. "Esperamos que quem compre a ilha, no futuro, mantenha o mesmo relacionamento caloroso e cooperativo com a comunidade que temos mantido nos últimos 17 anos."

A venda da ilha escocesa está sendo tratada por meio da consultoria CKD Galbraith, que garante que Tanera Mor é "um empreendimento turístico promissor e um lugar espetacular para se viver com a família".

"A possibilidade de se adquirir sua própria ilha escocesa é extremamente rara e esperamos que haja grande interesse do mercado", diz John Bound, da CKD Galbraith.

Nos últimos anos, um público endinheirado conseguiu tirar proveito dos descontos nos preços das ilhas à venda pelo mundo em função da crise econômica global. Agora, porém, os preços já estão se recuperando. Algumas imobiliárias tem até se especializado nesse público, como a canadense Private Islands, que só no Brasil tem cerca de 20 ilhas à venda.

BBC Brasil

Fonte: BBC Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade