PUBLICIDADE

"Estamos estudando", diz Temer sobre aumento da gasolina

16 jan 2013 - 15h56
Compartilhar

O vice-presidente da República, Michel Temer, afirmou nesta quarta-feira que o governo está "examinando, estudando" um possível aumento no preço da gasolina. Temer falou a jornalistas após uma reunião com a presidente da Petrobras, Graça Foster, em que conversaram sobre o abastecimento de gás no País. Temer também não disse se a decisão sairia ainda este mês. "Vamos esperar", afirmou. Ao sair da reunião, Foster disse que não comentaria o assunto.

Rumores sobre o aumento no preço do combustível surgiram com mais força após a publicação em jornais de que um reajuste de 7% seria feito já na próxima semana. Mais cedo nesta quinta, o secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Antônio Henrique Silveira, confirmou que o valor da gasolina está defasado em 7%, mas sustentou que ainda não há decisão do governo sobre o assunto.

No final do ano passado, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, admitiu a possibilidade de reajuste e lembrou que o movimento "não tem nada de excepcional", por ser um aumento que ocorre todos os anos. O ministro também é presidente do Conselho de Administração da Petrobras.

O último reajuste no preço dos combustíveis foi feito em junho do ano passado, quando a Petrobras aumentou o valor da gasolina em 7,83% e o do diesel em 3,94%. No entanto, o governo decidiu zerar a cobrança da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), imposto que incide sobre o valor do combustível, de forma a anular o impacto do aumento anunciado pela Petrobras para o consumidor.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade