0

Empresários apostam em inovação, tecnologia e sustentabilidade

15 mai 2013
04h08

Inovar, trabalhar com tecnologia ponta e um modelo sustentável de negócio foram os principais conselhos dos empresários Paulo Nigro, presidente da Tetra Pak, Paulo Kakinoff, presidente da Gol, e Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech na terceira edição do Like de Future, promovido nessa terça-feira pelo Grupo de Líderes Empresariais, em São Paulo. O Lide Futuro reuniu cerca de 300 jovens empresários para acompanhar palestras dos três executivos.

Paulo Nigro, da Tetra Pak, afirmou que os jovens empresários precisam ser rápidos naquilo que estão vivendo. Lembrou que a empresa que dirige nasceu de uma invenção altamente tecnológica e que a sustentabilidade faz parte do DNA da companhia.

"È importante que o líder de uma empresa entanda a sua cadeia de valor. Precisamos trabalhar com inovação em busca da sustentabilidade. É nisso que estamos investindo. Hoje, 75% de nossa embalagem vêm de fontes renováveis. Nosso objetivo é chegar a 100%", disse ele.

O presidente da Gol, Paulo Kakinoff, afirma que hoje um dos principais desafios é saber lidar com o tempo. Ele conta que trabalhou por 19 anos no setor automobilístico e que agora, à frente de uma empresa aérea, afirma que é preciso colocar a tecnologia a serviço do cliente.

"Hoje, cada vez mais pessoas estão voando e precisamos colocar a tecnologia a serviço delas. Hoje, muita gente considera que o tempo é um luxo e que ele está passando mais rápido do que poderia se imaginar. O prazer e a felicidade, cada vez mais está em você fazer o que quer, o que deseja, disse ele.

Parao CEO da Samba Tech - empresa de soluções para vídeos online-, Gustavo Caetano, o empreendedorismo é muitas vezes uma questão de coragem, de não ter medo de investir. "É preciso unir forças com pessoas de notório conhecimento e apadtar empresa e modelo de negócios. Além disso, é importante ir à luta sempre e não ter medo", afirmou.

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade