PUBLICIDADE

Empresa onthespot, do Grupo Telefónica, chega ao Brasil

21 out 2014 - 17h09
(atualizado em 22/10/2014 às 17h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Acaba de chegar ao Brasil a onthespot, braço de negócios do grupo Telefónica especializado em ativação digital de pontos de venda com soluções inspiradas no mundo virtual. De acordo com a companhia, sua intenção é "transformar experiência de compra e gestão de lojas com funcionalidades inspiradas no e-commerce".

O arsenal de tecnologias que ela traz inclui vitrines interativas, que permitem que o consumidor interaja com conteúdo exposto pelo varejista; contadores de pessoas, que geram relatórios de fluxo de clientes nas lojas e suas diferentes seções; telas com catálogos virtuais para consulta de produtos, que trazem uma nova experiência de compra e geram estatísticas de interesse dos consumidores; serviços de wifi ativado via rede social para clientes; totens de pesquisa de satisfação; gerenciadores de filas; e ambientação musical das lojas.

Além das operações no varejo e para ambientes corporativos, a onthespot vai disputar o mercado brasileiro de Digital Out Of Home (DOOH), canal de mídia próprio para veiculação de informações e publicidade em telas instaladas em ambientes públicos e privados. 

Na fase de preparação de sua chegada, a companhia assumiu a operação de DOOH da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, ativo que antes pertencia ao Terra. São cerca de 1000 telas distribuídas nas estações e trens da linha, operação que impacta mais de 700 mil pessoas ao dia. A rede inclui ainda 1800 telas instaladas em redes de academias, salões de beleza, cafeterias, bares e restaurantes, circuito que impacta cerca de 9 milhões de pessoas ao mês.

A onthespot tem escritórios na Espanha, Brasil, México, Portugal, Peru, Chile, Argentina e Reino Unido, atendendo mais de 15 mil clientes em 82 países, trabalha na gestão de mais de 26 mil pontos de Digital Signage e 28 mil pontos de music in store. A companhia teve origem no negócio de pacotes de músicas ambiente para redes de varejo, segmento em que a Telefónica atua há mais de 40 anos (com a marca Hilo Musical hoje integrada à onthespot)..

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade