PUBLICIDADE

Empresa baiana quer levar cocada para outros países

13 dez 2012 - 08h40
Compartilhar

A Magia da Bahia Indústria de Alimentos produz e comercializa doces típicos da Bahia. Idealizada em Feira de Santana (BA) em 2001, ficou conhecida como "cocadinha da Bahia" - nome de seu doce mais famoso. Em seu cardápio encontra-se a cocada, a bananada, a goiabada e as versões diet desses produtos. Passados quase 12 anos, a indústria se prepara para exportar.

A Magia da Bahia Indústria de Alimentos nasceu em 2001 em Feira de Santana (BA) e produz e comercializa doces típicos da região. A indústria ficou conhecida como ¿cocadinha da Bahia¿, em função do seu doce mais famoso
A Magia da Bahia Indústria de Alimentos nasceu em 2001 em Feira de Santana (BA) e produz e comercializa doces típicos da região. A indústria ficou conhecida como ¿cocadinha da Bahia¿, em função do seu doce mais famoso
Foto: Divulgação


"Em 2007, exportamos para feiras de alguns lugares na Europa, como Lisboa e Porto Rico", conta a representante da empresa, Marta Souza. Mas não foi dada continuidade a esse trabalho. Agora, com a ajuda do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a história pode se repetir - e mais intensamente. A instituição deve auxiliar na hora de exportar para países africanos, para os Estados Unidos e para Argentina, locais em que já há demanda.



Segundo Marta, a decisão de voltar a exportar não está necessariamente relacionada à rota marítima que liga o Nordeste a Cabo Verde na África. "Na verdade, a gente trabalha com o frete

free on port

(FOB), ou seja, o frete que fica por conta do cliente. No caso, um importador de Cabo Verde está fazendo contato com a gente", explica a representante.



Diferencial

Marta conta que o diferencial da empresa está em não utilizar aditivos químicos nos produtos. "Focamos muito em qualidade. Por isso, usamos ingredientes naturais. Assim, os doces ficam com mais sabor."



Outro fator que chama atenção, segundo a representante, é o apelo turístico. "Inicialmente, trabalhávamos na Bahia, mas somos muito procurados por clientes do Sul. Hoje, vendemos para todo o Brasil", afirma Marta.



Expansão

A Magia da Bahia Indústria de Alimentos tem 24 funcionários. Apesar do sucesso, a empresa mantém os pés no chão. Os planos de expansão não contemplam abertura de lojas próprias.



A capilarização do comércio ocorre por outros meios. "Trabalhamos muito com distribuidores e pontos de venda em outros Estados", explica a representante.

Fonte: Cross Content
Compartilhar
TAGS
Publicidade