Economia

publicidade
29 de dezembro de 2013 • 15h22

Embraer realiza primeiro voo com jato executivo Legacy 450

Em seu voo inaugural, a aeronave realizou manobras para avaliação das caracteristicas de voo e executou uma variedede de testes de sistemas
Foto: Divulgação

A Embraer informou que o novo jato executivo Legacy 450 realizou no sábado seu primeiro voo com sucesso. No voo inaugural, de 1 hora e 35 minutos, a aeronave realizou manobras para avaliação das características de voo e executou uma variedade de testes de sistemas, segundo a companhia.

"Com tecnologia de comandos de voo eletrônicos full fly-by-wire e a mais espaçosa cabine da sua classe, esta aeronave terá atributos e amenidades singulares", disse o vice-presidente de Operações da Embraer Aviação Executiva, Marco Túlio Pellegrini, em comunicado.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/economia/infograficos/embraer-lineage/iframe2.htm" href="http://www.terra.com.br/economia/infograficos/embraer-lineage/iframe2.htm">veja o infográfico</a>

O Legacy 450 é um jato executivo da categoria mid-light com uma cabine de passageiros de 1,82 metro de altura e piso plano. Na configuração interna, quatro poltronas totalmente reclináveis podem ser convertidas em dois leitos.

Os passageiros terão como opção de entretenimento um sistema de vídeo de alta definição, som surround e opções de entrada de áudio e vídeo. A cabine possui armários para armazenamento de bebidas e alimentos na entrada, um lavabo privativo ao fundo e uma área interna para bagagem de mão. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.