PUBLICIDADE

Eike culpa ex-empregados e até mapa astral por derrocada

16 set 2013 - 07h39
(atualizado em 4/12/2013 às 18h36)
Compartilhar
Exibir comentários

O empresário Eike Batista disse em entrevista neste final de semana ao The Wall Street Journal que foi enganado por seus ex-executivos, o qual costumava a chamar de "Dream Team" (time dos sonhos), que seu mapa astral não o favorecia durante o anúncio de que a OGX não conseguiria produzir o que havia prometido e que até mesmo seus investidores o abandonaram muito rápido. Porém, o dono do grupo EBX disse que voltará a ganhar.

Eike disse que voltará a crescer
Eike disse que voltará a crescer
Foto: Reuters

Eike falou sobre o que o jornal americano chamou de "uma das maiores implosões financeiras da era moderna" e afirmou que seus ex-executivos na OGX o enganaram com relatórios de progresso nas operações a fim de que ele os pagasse bônus. Ele disse que se sentia confortável em passar a culpa do fracasso da petrolífera a seus ex-empregados, afirmando que era o dono de um grande grupo e que não tinha o conhecimento técnico do que era repassado a ele nos relatórios.

Sobre seu mapa astral, Eike afirmou que o desfavorecia na época do anúncio dos problemas de produção da OGX, mas que o bom período astrológico começou neste mês.

Ele ainda comentou que suas empresas eram realmente "à prova de idiotas", pois conseguiu vender o controle acionário de diversas delas, mesmo neste momento de um "mercado louco", como ele mesmo disse. Ao final da entrevista, Eike disse que voltará a crescer quando suas empresas sudáveis começarem a dar lucro.

<a data-cke-saved-href="http://economia.terra.com.br/infograficos/eike-batista-trajetoria/iframe.htm" href="http://economia.terra.com.br/infograficos/eike-batista-trajetoria/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade