Eike Batista diz que não perdeu nada e avisa: "me esperem"

BRASIL
  • separator
  •  
  • comentários

Depois de uma semana conturbada com a forte desvalorização de ações do Grupo EBX, o empresário Eike Batista respondeu a usuários do Twitter. Por meio de seu perfil oficial, o bilionário afirmou que "não perdeu nada" da sua fortuna e que aposta na recuperação dos preços das ações.

» Veja quem eram as 50 pessoas mais ricas do mundo em março

Ações da OGX foram afetadas por desconfiança quanto ao potencial
Ações da OGX foram afetadas por desconfiança quanto ao potencial
Foto: Reuters

Na sexta-feira, os papeis da OGX subiram 8,9%, interrompendo a sangria dos dois pregões anteriores, quando o papel caiu quase 40%, após a forte decepção do mercado com dados de produção de petróleo da empresa. "Nosso petróleo foi achado e vamos tirar, é só uma questão de tempo! Tenho o tempo e o capital! Me esperem", afirmou o empresário.

Com a queda das ações de suas empresas, o empresário Eike Batista, o homem mais rico do Brasil, passou para a 27º posição no ranking dos mais ricos do mundo, de acordo com lista da Bloomberg . Já a revista americana Forbes , afirmou que o brasileiro, ranqueado como 7º mais rico em março, estaria hoje apenas na 46ª posição.

No entanto, para Eike sua fortuna continua a mesma. "Minha fortuna está nos meus ativos, como não vendi uma so ação, não perdi nada", disse no domingo. Eike Batista também chamou de "tolo" o ex-sócio e geólogo baiano João Carlos Cavalcanti, que afirmou em entrevista à revista Veja que o empresário nunca cumpre o que promete.

Entenda
A OGX divulgou ao mercado uma produção muito abaixo do esperado. A vazão de óleo nos primeiros poços perfurados pela empresa em um campo na bacia de Campos é de 5 mil barris de óleo equivalente (boe) por dia, apenas um terço da expectativa inicial.

Com o comunicado, corretoras de valores reduziram drasticamente as projeções e a recomendação para os papéis da empresa, que cairam cerca de 50% em dois dias, levantando dúvidas sobre todo o programa de crescimento da companhia. A queda também gerou a renúncia do presidente da OGX, Paulo Mendonça. Luiz Eduardo Guimarães Carneiro, que atuava como diretor presidente (CEO) da OSX - outra empresa do grupo de Eike - assumiu o cargo.

A gestão de Eike já haviasido questionada. Em março deste ano, uma reportagem da revista Época Negócios falava que o grupo deveria começar a mostrar resultados a partir deste ano. "Eike sabe que a paciência dos investidores tem limite. E o limite é este ano", disse a revista.

Em resposta à matéria, Eike postou uma série de mensagens em seu perfil na rede Twitter. "Época Negócios dessa semana me pergunta se vou entregar... Entrego há 30 anos e vou entregar muito mais", afirmou Eike em seu perfil no Twitter.

Terra

compartilhe

publicidade
publicidade