PUBLICIDADE

E-Commerce

Perdeu as melhores ofertas da Black Friday? Veja o que fazer

Não precisa desistir da compra! Ainda é possível conseguir bons descontos

27 nov 2015 - 09h00
Compartilhar
Exibir comentários

Se você acordou tarde, esqueceu que hoje era dia de Black Friday ou perdeu a hora de entrar na internet e agora não encontra mais os produtos que queria, não precisa se desesperar. O melhor a fazer não é desistir da compra, e sim continuar procurando. Isso para você não perder uma oportunidade de aproveitar descontos que não devem voltar tão cedo.

Fique de olho no horário para não perder as melhores promoções
Fique de olho no horário para não perder as melhores promoções
Foto: Jacob Lund/Shutterstock

Em ano de crise, é muito difícil que as lojas na internet vão fazer novos descontos no Natal, mesmo porque muitos consumidores já tinham a intenção de antecipar as compras de fim de ano na Black Friday, e, se você não encontrar exatamente o produto que queria, pode procurar por semelhantes.

“Acredito que o consumidor tenha que continuar procurando. Se mercadoria que você quer comprar não estiver mais com desconto na Black Friday, você pode procurar uma com características semelhantes. Quem perdeu a oferta, deve buscar uma similar”, afirma Thiago Flores, CEO do comparador de preços Zoom.

Além disso, se a sua intenção era comprar eletrônicos, a hora é agora. A “Lei do Bem”, (que oferecia de 3,65% a 9,25% de isenção fiscal aos varejistas para a venda de produtos eletrônicos como smartphones e notebooks) chega ao fim no dia 30 de novembro. Com isso, a partir de dezembro, o aumento dos custos deve ser repassado ao consumidor e esses produtos devem ficar mais caros.

Categorias mais buscadas

Além dos smartphones, televisores e notebooks, que estão tradicionalmente entre as categorias mais buscadas, alguns produtos como fritadeiras e cafeteiras elétricas também alcançam boas vendas. “Alguns itens da categoria de eletroportáteis têm boas vendas. A categoria como um todo não é forte, é a quarta em preferência do usuário, mas alguns produtos se destacam”, observa Thiago Flores.

Horários nobres

Os horários de pico das vendas serão logo nas primeiras horas do dia. Levantamento feito pelo Zoom mostra que 45% das pessoas prefere fazer suas compras entre meia-noite e 6h. Já 22% acham melhor o período da manhã e início da tarde, entre 6h e 14h. Só 5% dos entrevistados apontaram entre 14h e 18h e apenas 10% após as 18h.

Fonte: Canarinho Press
Compartilhar
Publicidade
Publicidade