PUBLICIDADE

E-Commerce

Instagram vira loja virtual para empreendedora

Compartilhar
Exibir comentários

Cada vez mais, a internet se mostra um terreno fértil para a proliferação de novos negócios, mídias sociais e estratégias diversificadas para o mundo virtual. Agora, pequenos empreendedores que ainda não podem montar uma loja virtual têm se aproveitado de plataformas gratuitas para fazer o negócio próprio acontecer. É o caso da relações públicas mineira Camilla Resende Martins, 29 anos, proprietária da Cupfit Cupcakes, que comercializa bolos, doces e Cupcakes sem glúten, lactose e diets.

A paixão pela culinária a fez deixar o universo da comunicação para criar sua marca e começar a vender seus produtos na web. O que causa surpresa é seu método de venda: ao invés de uma loja virtual tradicional, Camilla comercializa e divulga seus produtos diretamente pela rede social Instagram.

“O Instagram tem uma facilidade maior de uso e interação com os clientes, além de ser hoje a ferramenta mais rápida e assertiva para nós. Faz com que me sinta cada vez mais próxima de meus consumidores”, conta a empresária, que hoje tem 5.000 seguidores no Instagram e mais 3.800 no Facebook, rede onde também aproveita para divulgar sua marca.

Há apenas um ano em funcionamento, a Cupfit apresenta lucro e conta com seguidores e clientes fiéis. “Nos últimos seis meses, muita gente fora de Belo Horizonte [onde reside Camilla] começou a seguir o perfil no Instagram e solicitar o envio de produtos via sedex. Muitos vêm a BH para negócios ou passeio e me ligam antes para encomendar. Para dezembro, tenho encomendas até para fora do Brasil.”

Mercado em expansão

No início, o Instagram era apenas mais um meio de divulgação dos produtos e da marca, mas quando começou a receber pedidos diretamente por lá, Camilla enxergou um meio de divulgação e comercialização eficaz. “Hoje é meu principal meio de trabalho.”

Os produtos que fazem parte do cardápio da Cupfit vão ao encontro ao crescimento do mercado de alimentação saudável e de uma oferta maior de produtos sem glúten e sem lactose que visam atender ao público intolerante ou alérgico a essas substâncias. As encomendas são feitas com 2 a 4 dias de antecedência e os pagamentos são realizados via boleto bancário. A entrega varia de acordo com o prazo escolhido pelo cliente.

“Quando descobri que sou intolerante, comecei a fazer Cupcakes sem glúten para mim, mas meus amigos continuavam insistindo que eu produzisse os tradicionais. Foi nesse momento que vi que poderia dar muito certo trabalhar com as duas linhas: os tradicionais e os Fit (sem glúten, sem lactose e diet)”, explica.

Embora a marca ainda esteja num patamar modesto, planos não faltam: “Quero aumentar a linha de produtos da Cupfit, dar aulas para particulares e ter a possibilidade de levar a marca para outros Estados. Também acho importante ter um site, mas gosto da facilidade das redes sociais e da interação que tenho com os meus clientes. As pessoas quase não têm tempo de escutar o outro hoje em dia e gosto de poder fazer isso: ouvir as pessoas e trata-las exatamente como eu gostaria de ser tratada”.

Fonte: Dialoog Comunicação
Compartilhar
Publicidade
Publicidade