PUBLICIDADE

E-Commerce

Em e-commerce, brasileiro gasta tanto quanto o americano

4 nov 2014 - 12h02
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Um estudo feito pelo Comitê de Plataformas da camara-e.net mostrou que o valor do tíquete médio, calculado pelo número de vendas online e dividido pela quantidade de pedidos entregues do Brasil e EUA, estava bem próximo em 2013</p>
Um estudo feito pelo Comitê de Plataformas da camara-e.net mostrou que o valor do tíquete médio, calculado pelo número de vendas online e dividido pela quantidade de pedidos entregues do Brasil e EUA, estava bem próximo em 2013
Foto: Ra2studio / Shutterstock

Um levantamento feito pelo Comitê de Plataformas da camara-e.net mostrou que os mercados do Brasil e Estados Unidos, embora muito diferentes, apresentam algumas similaridades com relação ao comércio eletrônico. O estudo concluiu que o valor do tíquete médio, calculado pelo número de vendas online dividido pela quantidade de pedidos entregues,de ambos os países estava bem próximo. Enquanto os norte-americanos apresentaram um tíquete médio de cerca de US$ 100 (R$ 247,00), os brasileiros apresentaram um valor de R$ 248,57.

Os dados, fornecidos por 10 empresas que representam 70% do segmento de plataformas de e-commerce, são importantes para auxiliar os varejistas a planejar melhor o próprio negócio e tomar decisões visando o crescimento do e-commerce. Esse resultado complementa um estudo feito pela E-bit, especializada em pesquisas envolvendo o mercado digital, que apontou que o tíquete médio dos brasileiros foi de R$ 327,00 em 2013 levando em conta também varejistas que possuem plataforma própria de e-commerce.

O Comitê de Plataformas da camara-e.net é formado pelas plataformas Dotstore, e-smart, FBITS, Infracommerce, Loja Integrada, MercadoShops, Nuvem Shop, Primordia, Tray e VTEX. Criado em março deste ano, o grupo tem o intuito de promover o e-commerce seguro e competitivo, bem como o aumento dos negócios virtuais no País, gerando benefícios para plataformas, varejistas e consumidores.

Fonte: Dialoog Comunicação
Compartilhar
Publicidade
Publicidade