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Conheça cinco tendências para o varejo online em 2015

6 nov 2014
09h00
atualizado em 23/12/2014 às 10h56
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<p>Os varejistas devem investir cada vez mais em iniciativas voltadas para aparelhos móveis. A tendência é que as compras feitas através desses dispositivos eletrônicos subam bastante</p>
Os varejistas devem investir cada vez mais em iniciativas voltadas para aparelhos móveis. A tendência é que as compras feitas através desses dispositivos eletrônicos subam bastante
Foto: Bloomua / Shutterstock

Depois de ouvir varejistas tradicionais, varejistas apenas de internet e fabricantes que realizam vendas diretas sobre o seu desempenho de negócios no ano passado, uma pesquisa feita pela Forrester Research, em conjunto com o E-commerce Brasil, em agosto e setembro deste ano, mostra o crescimento do mercado anual em torno de 18%, atingindo cerca de US$ 35 bilhões (R$ 87 bilhões) em 2018. Além disso, o estudo revelou cinco novas tendências para o varejo online brasileiro. Confira abaixo:

Crescimento da categoria
Os consumidores começarão a buscar uma variedade cada vez maior de produtos online, incluindo categorias como vestuário, beleza e gêneros alimentícios, forçando os lojistas a ampliarem seu catálogo de ofertas e varejistas offline a abrirem um e-commerce.

E-commerce móvel
O aumento no uso de tablets e smartphones significa que os varejistas devem investir cada vez mais em iniciativas voltadas para aparelhos móveis. A tendência é que as compras feitas através desses dispositivos eletrônicos subam bastante.

<p>Varejistas irão focar em entender as motivações e o comportamento de seus clientes para que possam criar estratégias de comunicação e venda ainda mais eficazes</p>
Varejistas irão focar em entender as motivações e o comportamento de seus clientes para que possam criar estratégias de comunicação e venda ainda mais eficazes
Foto: OZaiachin / Shutterstock

Marketplaces
Os chamados mercados online tendem a se tornar canais de vendas cada vez mais importantes para as marcas, uma vez que recebem grandes audiências e possuem opções de crescimento.

Foco no cliente
Varejistas irão focar em entender as motivações e o comportamento de seus clientes para que possam criar estratégias de comunicação e venda ainda mais eficazes.

Integração online/offline
A pesquisa apontou que os lojistas irão investir muito mais em construir iniciativas que integram e reiteram o conceito de omni-channel, que caracteriza lojas físicas e virtuais como uma só coisa, já que o cliente pode conhecer o produto na internet, mas comprá-lo na loja física, por exemplo. Esse investimento permite que os varejistas possam competir com lojas que só existem virtualmente.

Veja também:

Eldorado Expresso: Fome no Brasil
Fonte: Dialoog Comunicação
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