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E-Commerce

Confira cinco dicas para acertar nos preços e vender muito

22 out 2014 - 14h22
(atualizado em 31/10/2014 às 09h00)
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Ao investir em um e-commerce, é muito importante focar nas metas que se quer atingir, além de conhecer as margens de lucro ideal e mínima a fim de manter as estratégias dentro delas
Ao investir em um e-commerce, é muito importante focar nas metas que se quer atingir, além de conhecer as margens de lucro ideal e mínima a fim de manter as estratégias dentro delas
Foto: GrayMark / Shutterstock

O constante desenvolvimento do e-commerce no Brasil abriu inúmeras portas para o surgimento de novas marcas e para a migração de tantas outras para o varejo online, mesclando loja física e virtual. Com essa tendência, a quantidade de informações relativas ao comércio virtual cresceu, deixando os empreendedores do presente um pouco perdidos quando se trata de estratégias para fazer o negócio prosperar. Selecionamos cinco dicas de ouro para acertar na sua precificação online. Confira as dicas e boas vendas.

Conheça as suas margens de preço

Ao investir em um e-commerce, é muito importante focar nas metas que se quer atingir, além de conhecer as margens de lucro ideal e mínima. Não adianta colocar preços muito baixos para atrair mais clientes e não obter lucros no final do dia. A melhor coisa a se fazer é dividir os preços do catálogo de produtos. Alguns devem ser mais lucrativos, enquanto outros servirão para atrair e fidelizar clientes. 

Justifique seu preço

Ao lançar uma marca, defina qual será o diferencial dela: preço ou qualidade? Preços baixos revelam que a prioridade está na quantidade – vender mais a um custo mais barato. Por outro lado, se o produto for mais caro, dá a entender que a qualidade é maior, já que poucos clientes aceitarão pagar mais por esse produto ou serviço.

Para definir os preços, é importante saber quem compra o produto e o poder aquisitivo desse público. Preços muito altos irão desinteressar potenciais clientes, enquanto preços muito abaixo da concorrência irão subvalorizar o produto
Para definir os preços, é importante saber quem compra o produto e o poder aquisitivo desse público. Preços muito altos irão desinteressar potenciais clientes, enquanto preços muito abaixo da concorrência irão subvalorizar o produto
Foto: Denys Prykhodov / Shutterstock

Considere seu público alvo

Para definir os preços, é importante saber quem compra o produto e o poder aquisitivo desse público. Preços muito altos irão desinteressar potenciais clientes, enquanto preços muito abaixo da concorrência irão subvalorizar o produto. Saber quanto o público alvo pode pagar é uma estratégia muito importante para que o negócio tenha sucesso neste mercado.

Invista na “precificação dinâmica”

A precificação dinâmica é um recurso que ajusta os preços do produto automaticamente, levando em conta diversos fatores internos e externos, e aumentando a chance de atrair e fidelizar clientes. Entre os exemplos de precificação dinâmica estão: oferecer um desconto ou brinde a alguém que esteja fazendo uma compra de alto valor; ou ajustar o preço do produto de acordo com o mercado concorrente, por exemplo.

Faça testes A/B

Outra estratégia para acertar o preço ideal é testar e observar os resultados. Defina preços diferentes para o mesmo produto e observe como o cliente reage a esses preços, escolhendo aquele que teve o melhor desempenho final.

Fonte: Dialoog Comunicação
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