PUBLICIDADE

Dólar sobe mais de 1% na volta do Carnaval

10 fev 2016 - 14h39
Compartilhar
Exibir comentários
Dólar dispara após feriado
Dólar dispara após feriado
Foto: Pixabay / O Financista

Depois de dois dias sem pregão devido ao Carnaval, o dólar opera em forte alta nesta quarta-feira (10) com os agentes de mercado digerindo o pessimismo em relação aos ativos de risco no exterior durante o feriado. 

“O feriado prolongado foi muito negativo para os ativos das economias emergentes”, destaca a LCA Consultores. 

Na agenda do dia, o destaque fica com o discurso de Janet Yellen, presidente do Fed (Federal Reserve, o banco central norte-americano), que não trouxe novidades.

Em pronunciamento ao Congresso, Yellen disse que o aperto das condições financeiras provocado pela queda dos preços das ações, por incertezas sobre a China e pela reavaliação global dos riscos de crédito pode afastar a economia dos Estados Unidos de uma trajetória que de outro modo seria sólida.

A declaração combinou uma visão cautelosa da política monetária adotada pelo Fed com um reconhecimento de que os riscos vêm se intensificando. 

A presidente do Fed disse que há bons motivos para acreditar que os EUA permanecerão em uma trajetória de crescimento moderado que permitirá ao Fed perseguir ajustes "graduais" à política monetária. 

“Yellen apenas confirmou coisas ditas na semana passada. O mercado está pequeno também”, observa José Roberto Carreira, gerente de câmbio da Fair Corretora, destacando o baixo volume de negócios do pregão iniciado às 13h.

Neste cenário, às 13h56, o dólar à vista tinha valorização de 1,47%, cotado a R$ 3,9409.

O Financista Todos os direitos reservados
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade