PUBLICIDADE

Dólar cai com ata do Copom e dados ruins dos EUA

5 mai 2016 - 11h43
(atualizado às 11h44)
Compartilhar
Exibir comentários
O Banco Central não anunciou, por enquanto, leilão de swap reverso
O Banco Central não anunciou, por enquanto, leilão de swap reverso
Foto: Flickr/GUILLERMO SEBASTIAN / O Financista

O dólar opera em queda nesta quinta-feira (5) com a sinalização em ata do Copom (Comitê de Política Monetária) de que o eventual novo governo precisará adotar medidas duras no âmbito da política fiscal. Indicador negativo do mercado de trabalho dos Estados Unidos também pressiona moeda.

O número de pedidos iniciais de seguro-desemprego (Initial Claims, em inglês) ficou bem acima das expectativas dos economistas. Foram 274 mil solicitações feitas na semana encerrada no dia 30 de abril ante a expectativa do mercado de 259 mil pedidos no período.

Paulo Petrassi, sócio-gestor da Leme Investimentos, explica que a ata do Copom trouxe um tom neutro com viés positivo, citando a redução da perspectiva para inflação em 2017 para perto da meta de 4,5%.

No entanto, as reiteradas preocupações com a política fiscal sinalizadas no documento devem abrir portas para queda de juros e mudanças neste âmbito.

A moeda norte-americana também perde força com a forte valorização do petróleo devido a incêndio em região de extração da commodity em uma província de Alberta, no Canadá, o que afeta a produção do país. 

Neste contexto, o dólar à vista tinha queda de 0,49%, cotado a R$ 3,5303. 

O Banco Central não anunciou, por enquanto, leilão de swap reverso - equivalente a compra de dólares no futuro.

O Financista Todos os direitos reservados
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade