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Consumidor

Produto de compra online ficou pequeno? Veja o que fazer

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A atleta Clarita Denardi comprou um tênis em uma loja na internet e quando recebeu o produto teve uma surpresa desagradável. Ao abrir o pacote e experimentar, ela percebeu que estava pequeno. 

Depois da momentânea decepção, veio a dúvida. O que fazer? Com o crescente número de pessoas comprando pela internet, o problema ocorre frequentemente. 

De acordo com o advogado Guilherme Borges, sempre que a compra for realizada à distância, não sendo possível ao consumidor, no ato da compra, conhecer todas as qualidades e defeitos do produto, aplica-se o direito de arrependimento.

Prazo de arrependimento na compra on-line é de sete dias após o recebimento do produto
Prazo de arrependimento na compra on-line é de sete dias após o recebimento do produto
Foto: Daniela Leite

O direito é previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, que terá 7 dias a contar do recebimento do produto para desistir da compra. O estabelecimento comercial, por sua vez, deverá devolver imediatamente os valores pagos, monetariamente atualizados.

Para sorte de Clarita, a loja em que ela realizou a compra, cumpriu corretamente com a lei. “No meu caso, foram muito profissionais. Entrei em contato com a loja e ao relatar o ocorrido me perguntaram se eu queria trocar por um número maior ou gostaria de receber o valor pago. Me deram toda a atenção necessária”, contou Clarita. 

Fonte: Squimb Conteúdo
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