0

No Dia Mundial Sem Carro, Idec debate mobilidade

22 set 2015
08h52
atualizado às 10h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Na próxima quarta-feira (23/09), o Idec promove o bate-papo Mobilidade & megacidades: conflitos, disputas de espaço e direitos dos cidadãos.

Esse encontro foi organizado na semana do dia 22 de setembro que, em várias cidades do mundo, são realizadas atividades em defesa do meio ambiente e da qualidade de vida nas cidades, e passou a ser conhecido como Dia Mundial Sem Carro.

O objetivo principal desse dia é estimular uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel, além de propor às pessoas que dirigem todos os dias que revejam a dependência que criaram em relação ao carro ou moto.

A idéia é que essas pessoas experimentem, pelo menos nesse dia, formas alternativas de mobilidade, descobrindo que é possível se locomover pela cidade sem usar o automóvel e que há vida além do para-brisa.

IDEC discute consumo sustentável
IDEC discute consumo sustentável
Foto: Daniela Leite

Realizado na semana do Dia Mundial Sem Carro, celebrado no dia anterior, o evento tem a proposta de discutir, sob a ótica do consumidor, temas ligados às novas políticas de mobilidade urbana no Brasil e ensaios de transporte não motorizados, como as bicicletas. 

O debate contará com a participação da pesquisadora do Idec Renata Amaral, responsável pelo tema, e de representantes das ONGs Greenpeace e APE - Estudos em mobilidade.  
 
O bate-papo será realizado das 17h às 18h e pode ser acompanhado ao vivo pela internet ou presencialmente, na sede do Idec, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas através do site do IDEC

Fonte: Squimb Conteudo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade