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Demanda chinesa fraca afeta dona de marcas de luxo LVMH

Companhia enfrenta também dificuldades para combater percepção que marca foi popularizada demais

25 jul 2014 - 12h15
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O grupo disse que o crescimento nas vendas da Louis Vuitton caiu na China no segundo trimestre ante o primeiro
O grupo disse que o crescimento nas vendas da Louis Vuitton caiu na China no segundo trimestre ante o primeiro
Foto: Divulgação / LVMH

A LVMH viu uma queda na demanda de compradores chineses em seu mercado doméstico e no exterior, além de uma desaceleração em Hong Kong devido a agitações políticas, disse o grupo francês de luxo na quinta-feira, após divulgar vendas e lucros abaixo do esperado no segundo trimestre.

O maior grupo de produtos de luxo do mundo disse que o crescimento nas vendas da Louis Vuitton, sua galinha dos ovos de ouro, caiu na China no segundo trimestre ante o primeiro, enquanto a receita advinda de turistas chineses recuou em grandes mercados europeus como a França.

China reafirma interesse por negócios no Brasil:

A Louis Vuitton, a maior marca de luxo em receita e que gera mais da metade do lucro operacional da LVMH, também vem enfrentando dificuldades para combater uma crescente percepção entre consumidores de mercados emergentes de que foi popularizada demais.

A marca vem tentando reconquistar consumidores e a exclusividade fortalecendo suas ofertas de ponta com produtos de couro e design sofisticado, mas seus esforços têm levado certo tempo para dar frutos.

O crescimento das vendas da marca no segundo trimestre despencou para zero ante 9% nos três meses anteriores.

O crescimento das vendas da LVMH no segundo trimestre alcançou 3% em uma base comparável, abaixo das estimativas de analistas de entre 5% a 6%.

No primeiro semestre, o lucro operacional da LVMH com operações recorrentes alcançou 2,576 bilhões de euros (3,47 bilhões de dólares), uma queda de 5% na comparação anual.

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