PUBLICIDADE

Dados obtidos em ataque hacker contra os EUA chegam até 1985

Autoridade do país disse que informações de aposentados estão no meio do que foi roubado

5 jun 2015 - 15h44
(atualizado em 8/6/2015 às 08h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Dados roubados na recente invasão de computadores do governo dos Estados Unidos incluem informações de credenciais de segurança e verificações de históricos que vão até 1985, disse uma autoridade dos EUA, destacando a escala de um dos maiores roubos da história de dados do governo federal norte-americano.

Dados podem ajudar hackers a descobrir senhas de sites usados por servidores americanos
Dados podem ajudar hackers a descobrir senhas de sites usados por servidores americanos
Foto: Dado Ruvic / Reuters

"Isso é profundo. Os dados vão até 1985. Isso significa que eles potencialmente têm informações sobre aposentados, e eles podem saber o que eles fizeram após sair do governo", disse a autoridade, falando em condição de anonimato.

Siga o Terra Notícias no Twitter

O acesso a informações obtidas no ataque contra as redes de informática do Departamento de Administração de Pessoal, como datas de nascimento, números de seguridade social (equivalente ao CPF) e informações bancárias, podem ajudar hackers a testar potenciais senhas em outros sites, incluindo aqueles que contêm informações sobre sistemas de armas cruciais, disse a autoridade: "Isso pode dar a eles uma enorme vantagem".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade