PUBLICIDADE

Custos de energia elevam preços ao produtor da zona do euro em setembro

5 nov 2013 - 10h22
(atualizado às 10h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Os preços ao produtor da zona do euro subiram um pouco menos que o esperado em setembro, conduzidos principalmente por custos voláteis de energia e confirmando as fracas pressões inflacionários no bloco.

Os preços nas fábricas dos 17 países que compartilham o euro avançaram 0,1% em setembro na comparação mensal, após terem ficado estáveis em agosto, enquanto o mercado esperava alta de 0,2%, informou a agência de estatísticas da União Europeia, Eurostat, nesta terça-feira.

Em comparação com o mesmo período do ano passado, os preços tiveram queda de 0,9%, após terem recuado 0,8% em agosto. Economistas consultados pela Reuters esperavam queda de 0,7%. A inflação dos preços ao produtor no setor energético ficou em 0,5% em setembro, de longe o maior aumento no índice da Eurostat.

O Banco Central Europeu (BCE) realizará sua reunião regular em que estabelece suas taxas na quinta-feira e pesquisa da Reuters com 23 traders mostrou que o banco as manterá inalteradas apesar da forte desaceleração na inflação para perto da mínima em quatro anos em outubro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade