3 eventos ao vivo

CPFL inaugura maior usina de energia solar do País

27 nov 2012
16h28

A CPFL Energia inaugurou nesta terça-feira a maior usina de energia solar do País, em Campinas, São Paulo. A Usina Tanquinho é a primeira de energia solar do Estado de São Paulo e fica na Subestação de Tanquinho, de uma das distribuidoras do Grupo CPFL. A expectativa é de que a usina gere aproximadamente 1,6 GWh/ano - o suficiente para abastecer mensalmente 657 clientes com um consumo médio de 200 KWh/mês.

De acordo com a CPFL, o projeto de energia limpa no Estado de São Paulo foi aprovado em dezembro de 2011 pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e teve investimentos de R$ 13,8 milhões em pesquisas e desenvolvimento. A CPFL Renováveis será responsável pela gestão e operação da Usina de Tanquinhos.

"A demanda de energia solar ainda é incipiente no Brasil, mas deverá se consolidar nos próximos dois anos", afirma Wilson Ferreira Jr., presidente da CPFL Energia, em nota. A CPFL Energia, que investe anualmente cerca de R$ 32 milhões em pesquisa e desenvolvimento, afirmou que está desenvolvendo outros três projetos cooperados de geração de energia solar.

Usina de Tanquinhos é a primeira de energia solar no Estado de São Paulo
Usina de Tanquinhos é a primeira de energia solar no Estado de São Paulo
Foto: Divulgação
Fonte: Terra
publicidade