PUBLICIDADE

Comcast compra fatiada Microsoft na MSNBC.com

ZONAS - América Latina

16 jul 2012 - 11h04
Compartilhar

A Comcast, controladora da NBC, comprou a fatia de 50% que a Microsoft detinha na MSNBC.com por estimados US$ 300 milhões, assumindo o controle total do site de notícias. O acordo encerra uma joint venture de 16 anos entre Microsoft e NBCUniversal, que agora é de propriedade majoritária da Comcast, informou a NBC.

"Hoje estamos assumindo um novo nome: NBCNews.com. O nosso nome está mudando, mas o nosso comprometimento não", disse a editora chefe da NBCNews.com, Jennifer Sizemore, em carta postada no site da companhia. "Os laços são profundos, e desatá-los levará pelo menos dois anos", acrescentou.

O New York Times afirmou no domingo que a transação está avaliada em US$ 300 milhões de dólares, com parte do valor resultante de lucros passados da joint venture, citando pessoas com conhecimento da operação.

NBC e Microsoft uniram forças em 1996 para criar um canal de notícias a cabo e uma operação de noticiário online que fundiram a radiodifusão com a então emergente tecnologia de Internet. Na ocasião, a Microsoft investiu US$ 220 milhões pela participação de 50% na NBC.

Em 2005, as companhias encerraram a parceria na operação do canal à cabo MSNBC e a NBC foi adquirida pela Comcast quatro anos depois. A MSN disse em um blog que irá fornecer um novo serviço de notícias no outono do hemisfério norte, voltado a seus clientes online, "aproveitando sinais em tempo real produzidos pelas redes sociais usando a ferramenta de busca para fornecer atualizações".Analistas gostaram da operação que, segundo eles, simplifica a estrutura da Comcast. Mais cedo neste mês, a Comcast disse que a NBC Universal venderia sua fatia de 16% de participação no controlador do History Channel, A&E Television Networks, por US$ 3 bilhões. Dois meses antes, a Comcast afirmou que exerceria a opção de vender uma "porção substancial" de sua holding para os parceiros Disney-ABC Television Group e Hearst.

Fonte: Reuters News
Compartilhar
TAGS
Publicidade