PUBLICIDADE

Coca-Cola perde posto de marca mais valiosa para Apple; confira lista

30 set 2013 - 08h47
Compartilhar

A Coca-Cola perdeu o posto de marca global mais valiosa, pela primeira vez nos 14 anos, segundo ranking da consultoria Interbrand divulgados nesta segunda-feira. A Apple e o Google ultrapassaram a principal marca de refrigerantes do mundo.

Segundo a Interbrand, a chegada da Apple ao topo dois anos após a morte de seu fundador, Steve Jobs, mostra a consistência da marca mantida pelo sucessor, Tim Cook. A Interbrand faz o levantamento com base no desempenho financeiro, influência na escolha do consumidor, poder de precificação, lealdade e geração de lucro. As cem marcas que compõem a lista foram avaliadas em US$ 1,5 trilhão, alta de 8,4% sobre o ano passado. O estudo considera apenas as marcas globais, ou seja, que atuam em todos os continentes e têm presença relevante para o consumidor.

A Apple apresentou crescimento de 28% de 2012 para 2013, atingindo valor de mercado de US$$ 98,3 bilhões. O Google apresentou crescimento de 34%, atingindo US$ 93,3 bilhões. A Coca-Cola cresceu apenas 2% de 2012 para 2013, atingindo US$ 79,2 bilhões. Confira as 10 marcas mais valiosas:

1- Apple - US$ 98,3 bilhões

2- Google - US$ 93,3 bilhões

3- Coca-Cola - US$ 79,21 bilhões

4- IBM - US$ 78,80 bilhões

5-Microsoft - US$ 59,54 bilhões

6-GE - US$ 46,94 bilhões

7- McDonald's - US$ 41,99 bilhões

8- Samsumg - US$ 39,61 bilhões

9- Intel - US$ 37,25 bilhões

10- Toyota - US$ 35,34 bilhões

11- Mercades-Benz - US$ 31,94 bilhões

12- BMW - US$ 31,83 bilhões

13- Cisco - US$ 29 bilhões

14- Disney- US$ 28,14 bilhões>

15- HP - US$ 28,84 bilhões>

16- Gillette - US$ 25,10 bilhões>

17- Louis Voitton - US$ 24084 bilhões>

18- Oracle - US$ 24,08 bilhões>

19- Amazon - US$ 23,72 bilhões>

20- Honda - US$ 19,49 bilhões

Apple fica em primeiro lugar no ranking das marcas mais valiosas; Google é a segunda
Apple fica em primeiro lugar no ranking das marcas mais valiosas; Google é a segunda
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade