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Cnova, do Pão de Açúcar e Casino, lança site de descontos

Site nasce como um outlet, focado mais em preços competitivos do que na oferta de um grande sortimento

23 out 2014 - 14h46
(atualizado às 14h47)
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Página inicial do site da Cdiscount, controlado pela Cnova Brasil
Página inicial do site da Cdiscount, controlado pela Cnova Brasil
Foto: Reprodução

A Cnova, que reúne as atividades de comércio eletrônico do Grupo Pão de Açúcar (GPA) e de seu controlador francês Casino, anunciou nesta quinta-feira o lançamento do site da Cdiscount no Brasil, passando a também operar no País com a bandeira online que utiliza em países como França e Colômbia.

Segundo o diretor-executivo de marketing da Cnova, Vicente Rezende, o site nasce como um outlet, focado mais em preços competitivos do que na oferta de um grande sortimento. Ao contrário de alguns endereços de descontos na Internet, o Cdiscount.com.br não exigirá cadastro prévio, nem tampouco adotará um modelo de clube de compras, completou o executivo.

"Produtos vão deixar de ser vendidos aqui se não atenderem a essa proposta de preço", afirmou Rezende em coletiva de imprensa, acrescentando que o site "está totalmente integrado com os processos da Cnova", inclusive compartilhando centros de distribuição.

"Vimos que existia no mercado brasileiro uma lacuna clara para esse tipo de negócio", disse Rezende. Questionado sobre a possibilidade de canibalização das vendas, ele afirmou que a companhia está acostumada a trabalhar com diversos sites no País.

Além dos endereços eletrônicos do Extra, Casas Bahia e Pontofrio, a Cnova Brasil (antiga Nova Pontocom) também opera a agência de viagens online Partiu Viagens, o eHub, de soluções para vendas na web, e o Barateiro, que vende produtos devolvidos sem utilização pelos consumidores ou revisados pelos fabricantes após problemas como arranhões e amassados.

A Cnova, fruto da combinação desses negócios no Brasil com os endereços online da Cdiscount, do Casino, disse em comunicado que o lançamento do seu novo site evidencia as sinergias entre as operações de comércio eletrônico francesas e brasileiras do grupo.

O novo site da Cdiscount ficará a cargo da Cnova Brasil, enquanto a Cdiscount continuará operando os endereços de mesmo nome na França, Colômbia, Equador, Tailândia e Vietnã, além de Costa do Marfim, Senegal e Bélgica.

Em junho, a Cnova pediu registro na Securities and Exchange Commission (SEC), reguladora do mercado norte-americano de capitais, para listagem em bolsa nos Estados Unidos. Por estar em período de silêncio, a companhia não detalhou os investimentos feitos para o site brasileiro da Cdiscount.

O endereço já possui uma variedade de 50 mil itens, incluindo lojas parceiras em sua plataforma de marketplace, que vende itens de terceiros. De acordo com o diretor-executivo de marketing da Cnova, os lojistas que integram o marketplace também se adequam à proposta de preço baixo do site.

O outro marketplace da Cnova Brasil funciona no site do Extra, que conta com uma oferta de cerca de 500 mil produtos atualmente, segundo o executivo.

No terceiro trimestre, o faturamento líquido da Cnova subiu 22,8% sobre o ano anterior, a 842 milhões de euros (cerca de R$ 2,66 bilhões), impulsionado pelas operações brasileiras.

Enquanto a Cnova Brasil teve alta de 30,8% na receita líquida, a R$ 1,38 bilhão, a Cdiscount viu avanço de 14,2% na mesma linha, a 384,2 milhões de euros (R$ 1,2 bilhão).

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