PUBLICIDADE

Celular prevalece sobre telefone fixo em metade das casas

21 set 2012 - 06h50
Compartilhar

Metade dos domicílios brasileiros têm apenas telefone celular como forma de comunicação, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) de 2011, divulgada nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ao todo, 30,5 milhões das casas não tem telefone fixo, mas contam com algum aparelho de telefonia móvel. Isso representa um acréscimo de 26,6% nos domicílios nessas condições, na comparação com o levantamento feito em 2009.

Foi verificado crescimento significativo especialmente na região Nordeste. Lá, 2,5 milhões de domicílios passaram a contar apenas com telefone celular. No Sudeste, essa ampliação foi observada em 2 milhões de lares.

Já em 36,7% dos domicílios que têm telefone, existem tanto o aparelho fixo quanto o modelo móvel. Em 3,5% dos lares, existe apenas o aparelho fixo. Já 10,1% das residências não possuem qualquer tipo de telefone.

Ao todo, 55,1 milhões de domicílios contam com pelo menos um telefone. O IBGE constatou um acréscimo de 11,8% frente aos 49,3 milhões de casas verificadas em 2009.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade