PUBLICIDADE

Casa da Moeda do Brasil doa 47,4 milhões de cédulas ao Haiti

27 nov 2013 - 12h01
(atualizado às 12h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Amostra da cédula enviada ao Haiti
Amostra da cédula enviada ao Haiti
Foto: Reprodução

A Casa do Moeda do Brasil (CMB) anunciou nesta quarta-feira que enviou 47,4 milhões de cédulas ao Haiti. As cédulas são de 20 gourdes (moeda local), equivalentes a R$ 1,10, e foram doadas pelo governo brasileiro. Um terremoto em janeiro de 2010 destruiu vários bancos do país.

Um navio fretado partiu do Rio de Janeiro no dia 28 de outubro e chegou a Porto Príncipe em 21 de novembro. O dinheiro foi embalado em filme plástico, agrupados em milheiros e acondicionados em saco plástico com zíper e lacrado. 

Segundo comunicado, como parte da ajuda humanitária brasileira, a CMB irá doar um total de 100 milhões de cédulas ai Haiti a um custo limitado a R$ 4,8 milhões. A Casa da Moeda também ficou responsável pelo transporte do dinheiro.

A CBM informou que necessita de uma autorização legal para que o restante das cédulas possa ser fabricado. A empresa irá encaminhar o pedido ao Ministério da Fazenda para avaliação.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/economia/infograficos/novas-cedulas-real/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/economia/infograficos/novas-cedulas-real/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade