Veículos

publicidade
24 de janeiro de 2014 • 14h42 • atualizado às 14h49

Volkswagen: up! terá o menor custo de reparo do Brasil

Compacto deve ser lançado em fevereiro no Brasil e substituirá o Gol G4 como veículo mais barato da fabricante no mercado nacional

 

A Volkswagen afirmou nesta sexta-feira que o compacto up!, que deve ser lançado em fevereiro no Brasil, será o carro com o mais baixo custo de reparo, segundo o Car Group. O modelo recebeu índice 11 na avaliação feita pelo Centro de Experimentação e Segurança Vital (Cesvi), abaixo do índice 13 do antigo líder Etios. A pesquisa completa será divulgada no próximo mês.

De acordo com o índice do Cesvi, quanto a menor a pontuação (em uma escala de 10 a 60), menor será o tempo e o custo de reparo do veículo. Segundo a Volkswagen, o up! registrou o melhor resultado entre todos os veículos avaliados pelo centro.

A montadora afirma que o índice tem influência no cálculo da tarifa do seguro, já que as seguradoras calculam os preços das apólices com base, entre outros fatores, nos resultados dos testes realizados pelo Cesvi.

O índice Group compara veículos de uma mesma categoria quanto à facilidade e o custo de seu reparo. São realizados testes de impacto de baixa velocidade (15 km/h), com colisão de 40% da dianteira esquerda e 40% da traseira direita. Após cada impacto, é estudada a extensão dos danos e a facilidade de reparo.

<a data-cke-saved-href="http://economia.terra.com.br/infograficos/crash-test/" href="http://economia.terra.com.br/infograficos/crash-test/">Crash test - Testes de colisão reprovam carros brasileiros </a>
Terra