PUBLICIDADE

Volks dá férias coletivas para 250 funcionários em Taubaté

Além das férias coletivas, montadora suspendeu o terceiro turno por tempo indeterminado

23 fev 2015 - 10h33
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Volkswagen up! &eacute; produzido na f&aacute;brica de Taubat&eacute;</p>
Volkswagen up! é produzido na fábrica de Taubaté
Foto: Divulgação

A Volkswagen suspendeu por tempo indeterminado o terceiro turno e deu férias coletivas para 250 funcionários na planta de Taubaté, segundo informações do Sindicato dos Metalúrgicos da cidade, confirmadas pela montadora. As férias coletivas serão de 20 dias e começam nesta segunda-feira (23).

De acordo com o sindicato, as medidas da empresa trarão economia de até R$ 50 milhões em um ano - a fabricante não comentou o assunto. Além das férias e da suspensão, cerca de 1.700 funcionários serão remanejados na fábrica de Taubaté.

Atualmente, a planta da Volkswagen em Taubaté emprega cerca de 5 mil funcionários e produz os veículos Gol, Voyage e o up!. De acordo com o sindicato, o fim do terceiro turno é justificado pela fabricante pela capacidade de produção. O local produz atualmente 37 carros por hora (850 por dia), mas tem a capacidade de produzir 60 veículos por hora. Com a suspensão de um turno e o aumento de ritmo da produção, a montadora conseguiria manter o volume atual.

De acordo com o sindicato, mesmo com a empresa alegando ter um excedente de 400 trabalhadores, não haverá demissões no local. A montadora, contudo, não comentou o assunto no comunicado divulgado ao Terra no início do mês.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade