PUBLICIDADE

Vendas de motocicletas caem na 1ª quinzena de julho, diz Abraciclo

18 jul 2013 - 15h22
(atualizado às 15h28)
Compartilhar
Exibir comentários

As vendas de motocicletas na primeira quinzena de julho deste ano recuaram 2,3% na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados nesta quinta-feira pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo). De acordo com o levantamento, 64.200 motocicletas foram emplacadas na primeira quinzena deste mês.

Segundo a Abraciclo, na comparação com o mesmo período em junho, houve recuo de 3,5%. Com 11 dias úteis de vendas, a média diária foi de 5.836 motos comercializadas, 12% menor que a apresentada em junho.

 “As vendas mostram uma retração entre as quinzenas iniciais de junho e julho, decorrente da manutenção da alta seletividade na concessão de financiamentos. Todavia, também é preciso considerar os impactos do feriado prolongado de 9 de julho, especificamente no Estado de São Paulo, um mercado significativo, que certamente teve influência nos resultados nacionais”, afirmou, em nota, o diretor da Abraciclo, José Eduardo Gonçalves.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade