PUBLICIDADE

Vendas da Nissan na China sobem 95,7% em novembro

3 dez 2013 - 08h24
Compartilhar
Exibir comentários

A Nissan e sua joint-venture local venderam 131.800 automóveis na China em novembro, alta de 95,7% ante igual período do ano passado, disse a montadora nesta terça-feira. Os números seguem um salto de 128% em outubro na comparação anual e um crescimento de 83% em setembro, impulsionados em parte por uma base de comparação baixa do ano passado, quando as vendas despencaram devido a um sentimento anti-Japão após uma disputa territorial entre Pequim e Tóquio.

Nos primeiros 11 meses deste ano, a Nissan vendeu 1,132 milhão de veículos, crescimento de 13,1% ante o ano passado. A montadora japonesa disse em um comunicado que espera que as vendas na China alcancem 1,27 milhão de unidades neste ano, superando sua meta original de 1,25 milhão de unidades.

A Nissan fabrica veículos na China em parceria com o Dongfeng Automobile Group.

Hyundai sente aquecimento das rivais japonesas

A Hyundai Motor pode ser uma das maiores perdedoras com a recuperação das vendas de carros japoneses na China conforme os problemas da montadora sul-coreana se espalham dos Estados Unidos para o maior mercado automotivo do mundo.

O total de vendas no exterior de veículos da Hyundai caiu 1% em novembro ante o ano anterior, disse a companhia, marcando a sua primeira queda anual desde a crise financeira de 2009. As montadoras japonesas, enquanto isso, estão se fortalecendo graças ao lançamento de novos modelos, ao enfraquecimento do iene nos Estados Unidos e ao fim dos protestos anti-Japão que prejudicaram as vendas na China no ano passado.

A Toyota e suas duas joint-ventures locais viram as vendas na China saltarem 41% em novembro, ante igual período do ano passado, enquanto a Honda teve alta de 102% nas vendas na China no mesmo período.

A nova fábrica da Hyundai em Pequim, que entrou em produção no ano passado, ajudou a compensar a estagnação da demanda nos Estados Unidos. Mesmo assim, as vendas na China subiram apenas 1% em novembro ante o ano anterior.

A Hyundai está considerando a construção de uma quarta fábrica na China para manter a sua quota de cerca de 10% do mercado em 2015-2016, quando o mercado chinês deverá crescer para 20 milhões de veículos por ano.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade