publicidade
11 de setembro de 2012 • 09h06

Veja os carros que saíram de linha no Brasil este ano

O Citroën Xsara Picasso saiu de linha este ano; vendas ultrapassaram as 100 mil unidades
Foto: Divulgação
 

O ano de 2012 está sendo de atualização para o mercado brasileiro de carros, que registrou cerca de 1,9 milhão de unidades comercializadas no primeiro semestre. Marcas como Chevrolet, Renault e Citroën renovaram sua gama de veículos no País e com isso descontinuaram modelos das linhas.

A americana Chevrolet foi a marca que mais tirou carros de linha no País. Só este ano foram "aposentados" Meriva e Zafira (substituídas pelo Spin), o hatch compacto Corsa, e o hatch médio Vectra GT (que deu lugar ao Cruze Sport6).

A francesa Citroën deu fim ao Xsara Picasso depois de 10 anos de comercialização, com cerca de 100 mil unidades comercializadas. Segundo a montadora, o modelo era o veículo da marca com o maior índice de fidelização. Mesmo assim, a decisão de parar a produção aconteceu por conta das boas vendas do C3 Picasso, que ocupou a mesma faixa de preço do Xsara Picasso.

Para dar mais espaço para a produção de outros modelos em sua planta de São José dos Pinhais, no Paraná, a Renault deixou de produzir a perua Grand Tour, variante station wagon do "finado" Mégane. Lançado em 2007 no Brasil, o modelo emplacou cerca de 33 mil unidades. De acordo com a marca, o estoque da perua nos pátios da Renault pode durar até o final de 2012.

Terra