vc repórter: novo Kia Cerato é flagrado durante testes em SP

atualizado às 10h12
  • comentários
Novo modelo do Kia Cerato é flagrado durante testes em rodovia de São Paulo; lançamento acontece este mês na França Foto: Wendell K. Ribeiro / vc repórter
Novo modelo do Kia Cerato é flagrado durante testes em rodovia de São Paulo; lançamento acontece este mês na França
Foto: Wendell K. Ribeiro / vc repórter

Um modelo que seria do novo Kia Cerato foi flagrado meses antes de seu lançamento, fazendo testes pela SP-147, na altura de Tatuí, interior de São Paulo. O registro foi feito pelo internauta Wendell Ribeiro no dia 10 de julho, dias antes de a montadora divulgar fotos do modelo.

O carro circulou camuflado por adesivos pretos e uma placa branca sobre fundo verde, própria para automóveis em fase de teste, mas a montadora coreana já afirmou que a nova versão terá um modelo mais longo e largo do que a antiga geração, além de luzes de LED nos faróis.

A nova geração do Kia Cerato substituirá a de 2009, e será lançada oficialmente durante o Salão de Automóveis de Paris, que acontece no final de setembro, na França. No Brasil, a primeira exibição ao público será no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro.

Conhecido como Forte e K3 em outros mercados, o Cerato deve começar a ser comercializado apenas em 2013 no Brasil, e será concorrente direto do Fiat Linea, Chevrolet Sonic Sedã, Honda City e do Volkswagen Polo Sedã. No País, o Cerato é vendido a partir de R$ 52,8 mil com motor 1.6 l de 126 cavalos de potência.

O internauta Wendell K. Ribeiro, de Porangaba (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter

COMPARTILHE

COMENTE

  • comentários
publicidade
publicidade