Veículos

publicidade
11 de setembro de 2012 • 10h02 • atualizado às 10h12

vc repórter: novo Kia Cerato é flagrado durante testes em SP

Novo modelo do Kia Cerato é flagrado durante testes em rodovia de São Paulo; lançamento acontece este mês na França
Foto: Wendell K. Ribeiro / vc repórter
 

Um modelo que seria do novo Kia Cerato foi flagrado meses antes de seu lançamento, fazendo testes pela SP-147, na altura de Tatuí, interior de São Paulo. O registro foi feito pelo internauta Wendell Ribeiro no dia 10 de julho, dias antes de a montadora divulgar fotos do modelo.

O carro circulou camuflado por adesivos pretos e uma placa branca sobre fundo verde, própria para automóveis em fase de teste, mas a montadora coreana já afirmou que a nova versão terá um modelo mais longo e largo do que a antiga geração, além de luzes de LED nos faróis.

A nova geração do Kia Cerato substituirá a de 2009, e será lançada oficialmente durante o Salão de Automóveis de Paris, que acontece no final de setembro, na França. No Brasil, a primeira exibição ao público será no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro.

Conhecido como Forte e K3 em outros mercados, o Cerato deve começar a ser comercializado apenas em 2013 no Brasil, e será concorrente direto do Fiat Linea, Chevrolet Sonic Sedã, Honda City e do Volkswagen Polo Sedã. No País, o Cerato é vendido a partir de R$ 52,8 mil com motor 1.6 l de 126 cavalos de potência.

O internauta Wendell K. Ribeiro, de Porangaba (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter