0

vc repórter: encontro reúne 20 Kombis na zona sul de São Paulo

26 fev 2013
12h56
atualizado às 13h02
  • separator
  • comentários

Um encontro realizado no último domingo reuniu cerca de 20 Kombis na rua Conceição Veloso, no bairro da Vila Mariana, zona sul de São Paulo. Com o objetivo de unir os simpatizantes do veículo, o evento teve início por volta das 8h e durou todo o período da manhã.

Kombis ocuparam a rua Conceição Veloso, na Vila Mariana, zona sul da capital
Kombis ocuparam a rua Conceição Veloso, na Vila Mariana, zona sul da capital
Foto: Claudio Zalli / vc repórter

A ação foi organizada pelo Sampa Kombi Clube, fundado em março de 2011. “O clube já conta com 200 sócios e para se afiliar é preciso ter uma Kombi”, conta o idealizador Eduardo Gedrait. Amante do “mais simpático pão de forma sobre rodas que já existiu na indústria automobilística”, Eduardo tem uma Kombi Standard 1974 e, ao reformá-la, sentiu a ausência de um local que pudesse “trocar figurinhas” sobre o veículo.

Gedrait decidiu então criar o clube, já que não havia nenhum outro com sede na capital paulista. Nesses quase dois anos, outros encontros pontuais já foram realizados, mas a ideia é que as reuniões na rua Conceição Veloso comecem a acontecer mensalmente, sempre no último domingo do mês.

“Além da confraternização, o objetivo é disseminar a troca de informações que auxiliem em restaurações, proporcionar a venda de peças e ter um espaço para que os sócios mostrem seus trabalhos nos veículos”, diz Eduardo. “O legal é ter também um dia para que os donos possam circular com elas nas ruas”, completa.

Além das Kombis, pelo menos dez outros carros de modelo antigo também estiveram presentes no encontro.

O internauta Claudio Zalli, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade