publicidade
19 de março de 2014 • 10h21 • atualizado às 10h27

V40 Cross Country chega ao Brasil por R$ 141.500; veja fotos

Principal diferença em relação à versão normal está na suspensão, 40 milímetros mais alta

  • Felipe Oliveira
    Direto de São Paulo
 

A Volvo lançou nesta quarta-feira, em São Paulo, o V40 Cross Country, que chega ao mercado nacional por R$ 141.500. De acordo com a marca, a versão aventureira do compacto começa a ser comercializada a partir do final deste mês. O modelo é o primeiro lançamento da marca em 2014.

Uma das novidades com relação à versão normal está na suspensão, 40 milímetros mais alta. Por fora, o carro possui rodas de 18 polegadas, para-choque dianteiro com grade em formato de colmeia, que engloba faróis de LED para uso diurno, além de uma pacote de segurança..

O modelo possui motor T5 2.0 litros de cinco cilindros, capaz de gerar 210 cavalos de potência e acelerar de zero a 100 km/h em 6s1. A transmissão é automática de seis velocidades. A função Start/Stop desliga o motor do veículo quando está parado no trânsito e retoma ao acelerar.

O carro vem equipado de série com ar-condicionado de duas zonas, tração integral, controle de frenagem, teto panorâmico de vidro, bancos de couro em formato em X que permite combinação de cores, sistema anticolisão, sete airbags, incluindo o exclusivo para pedestres, entre outros itens.

<a data-cke-saved-href="http://economia.terra.com.br/carros-motos/guia-carros-0km/" href="http://economia.terra.com.br/carros-motos/guia-carros-0km/">veja o infográfico</a>
Terra