PUBLICIDADE

Toyota Etios chega em 4 versões; conheça e veja seus rivais

18 set 2012 - 07h47
(atualizado às 08h59)
Compartilhar

A Toyota também quer lucrar no aquecido nicho de hatches compactos, em alta no mercado brasileiro. E acaba de estrear seu novo modelo de entrada, o Etios. Fabricado na planta de Sorocaba, no interior de São Paulo, o modelo terá concorrentes como o Volkswagen Gol e Fiat Palio, além do novíssimo Hyundai HB20.

O Toyota Etios terá rivais como Volkswagen Gol, Fiat Palio e Hyundai HB20
O Toyota Etios terá rivais como Volkswagen Gol, Fiat Palio e Hyundai HB20
Foto: Divulgação

» Guia 0 km: veja quanto custam todos os carros no Brasil

O veículo de entrada da Toyota no Brasil tem motor 1.3 l de 90 cavalos, e é equipado apenas com airbag duplo frontal, para-choque na cor do veículo e porta-luvas ventilado. Sai por R$ 29.990, praticamente "pelado". A seguir, vem a versão 1.3 X, por R$ 33.490, com os itens da versão básica e mais coluna de direção com regulagem de altura, aerofólio traseiro, direção com assistência elétrica, freios ABS com distribuidor eletrônico de frenagem e desembaçador do vidro traseiro.

Acima dessa está a versão 1.3 l XS, por R$ 38.790, com todos os itens da configuração anterior, além de ar-condicionado, maçanetas e retrovisores na cor do veículo, sistema de áudio com rádio AM/FM, CD player e entrada USB, conta-giros, e vidros e travas elétricas nas quatro portas. A versão topo de linha é a 1.5 XLS, por R$ 42.790, que conta com todos os itens acima, além de faróis de neblina, grade dianteira com moldura cromada, rodas de liga-leve de 15 polegadas, abertura do porta-malas por comando elétrico, travamento das portas por controle remoto e sistema de alarme.

Confira as versões do Toyota Etios e o que oferecem seus concorrentes:

Etios 1.3 - com airbag duplo frontal, para-choque na cor do veículo e porta-luvas ventilado - R$ 29.990

Etios 1.3 X - com os itens da versão básica e mais coluna de direção com regulagem de altura, aerofólio traseiro, direção com assistência elétrica, freios ABS com distribuidor eletrônico de frenagem e desembaçador do vidro traseiro - R$ 33.490

Etios 1.3 l XS - todos os itens acima, além de ar-condicionado, maçanetas e retrovisores na cor do veículo, sistema de áudio com rádio AM/FM, CD player e entrada USB, conta-giros, e vidros e travas elétricas nas quatro portas - R$ 38.790

Etios 1.5 XLS - todos os itens acima, além de faróis de neblina, grade dianteira com moldura cromada, rodas de liga-leve de 15 polegadas, abertura do porta-malas por comando elétrico, travamento das portas por controle remoto e sistema de alarme - R$ 42.790

Volkswagen Gol

O modelo mais vendido do Brasil, com 32.633 unidades emplacadas em agosto, acaba de passar por uma reestilização de meia-vida. Com os já conhecidos motores 1.0 l de 73/76 cavalos de potência, e 1.6 l de 101/104 cavalos de potência, o Gol surge a partir de R$ 27.990 e chega a R$ 43.490, na versão com câmbio automatizado I-Motion. Entre os itens de série da versão de entrada estão vidros dianteiros elétricos, travas e abertura elétrica do porta-malas, coluna de direção regulável e alerta de faróis ligados.

Fiat Palio

A nova geração do Palio, produzida em Betim, em Minas Gerais, estreou com importantes modificações, como nova plataforma, novos motor e transmissão. O hatch compacto, que teve 21.572 unidades vendidas em agosto passado, é oferecido por R$ 28.440 na versão 1.0 l, com 73/75 cavalos de potência, e chega a R$ 40.760 com motor 1.6 l com 115/117 cavalos de potência. Entre os itens de série da versão mais básica estão direção hidráulica, computador de bordo, desembaçador de vidro traseiro e relógio digital.

Renault Sandero

Um face-lift de meia-vida foi a solução encontrada pela Renault para o Sandero, lançado no Brasil em 2007. O hatch da montadora francesa, produzido em São José dos Pinhais, no Paraná, conseguiu acumular 11.743 unidades emplacadas em agosto, e chegou renovado ao mercado brasileiro no segundo semestre deste ano. Por R$ 27.030, a versão 1.0 l, com 76/77 cavalos de potência, é equipada por desembaçador de vidro traseiro, ar quente e vidros verdes. Mas pode chegar a R$ 45.420 na configuração Stepway, com motor 1.6 l de 107/112 cavalos de potência e transmissão automática.

Ford Fiesta hatch

Com 13.460 unidades emplacadas em agosto, o hatch de quatro portas mais barato da Ford aposta no custo/benefício para tentar se manter no topo das vendas. O Fiesta hatch, produzido em Camaçari, na Bahia, tem versões 1.0 l de 68/72 cavalos de potência e 1.6 l de 101/106 cavalos de potência, e parte de R$ 24.210 e R$ 31.990, respectivamente. De série na versão mais básica estão apenas travas elétricas, vidros verdes, relógio digital, entre outros.

Kia Picanto

Um dos modelos mais estilosos do segmento, o Kia Picanto tem única opção de motor 1.0 l de 77/80 cavalos, que pode trabalhar com transmissão manual de cinco velocidades ou automático de quatro velocidades. Parte de R$ 38.900 e pode chegar a R$ 48.700, equipado com teto-solar, freios ABS e câmbio automático. De série estão itens como ar-condicionado, rádio com CD player e MP3, direção elétrica, vidros elétricos, faróis de neblina, entre outros. Em agosto passado foram 603 unidades comercializadas.

Peugeot 207

Para continuar a emplacar enquanto a nova geração do 207, chamada de 208, não é lançada, a Peugeot recheou seu hatch de entrada com itens de série atrativos como ar-condicionado, direção hidráulica, travas elétricas nas portas e porta-malas com telecomando e vidros elétricos dianteiros. O modelo, com 4.010 emplacadas em agosto passado, surge por R$ 32. 370 na versão básica 1.4 l de 80/82 cavalos de potência, e vai a R$ 43.731 na topo de linha, equipada com motor 1.6 l de 108/110 cavalos de potência e câmbio automático.

Hyundai HB20

O modelo da montadora sul-coreana aposta no design e no bom custo/benefício para angariar clientes. A versão básica é a Confort 1.0 l de 80 cavalos de potência, equipada com ar-condicionado, airbags duplos frontais, computador de bordo, direção hidráulica, banco de motorista com ajuste de altura, entre outros. Tudo sai por RS 31.995. O hatch chega a R$ 47.995, na versão Premium automática com motor 1.6 l de 128 cavalos, equipada com todos os itens da versão Comfort, além de freios ABS e controle eletrônico de frenagem, sensor de estacionamento, painel em duas tonalidades, volante com comando do som e rodas de alumínio de 15 polegadas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade