PUBLICIDADE

Terceira geração do Audi TT Coupé está no Brasil

Esportivo tem duas versões e parte de R$209.990

15 mai 2015 - 12h04
Compartilhar
Exibir comentários
O esportivo segue valorizando as linhas mais retas da segunda geração, mas ganhou uma nova grade
O esportivo segue valorizando as linhas mais retas da segunda geração, mas ganhou uma nova grade
Foto: Reprodução

Depois de aparecer no Salão do automóvel de São Paulo no ano passado,  a terceira geração do Audi TT chega oficialmente ao Brasil nesta semana. Visualmente, o esportivo segue valorizando as linhas mais retas da segunda geração, mas ganhou uma nova grade – agora maior e mais baixa – faróis ainda mais afilados com lâmpadas bi-xenon na versão Attraction ou em LED na Ambition, que é a mais equipada.

Com entre-eixos de 2,50 metros, quatro centímetros maior do que na versão antiga, o TT segue com o spoiler na tampa do porta-malas que se abre automaticamente quando supera os 120 Km/h, e a ponteira dupla de escapamento. Por dentro, oferece acabamento de primeira e novos apelos que merecem a atenção. Na versão Ambition, por exemplo, o sistema de ar condicionado traz os controles integrados às saídas de ar, um detalhe diferente, mas de bom gosto e bastante prático. Pra embalar o amante da esportividade, tem sistema de som de primeira, o Audi Sound System, com 09 alto-falantes e 155 watts de potência.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Ponto importante também foi o aprimoramento da carroceria, que já misturava aço e alumínio, mas que ganhou um novo projeto com cinco tipos de aço e três de alumínio. Essas alterações garantiram mais segurança e resistência torcional para o TT, mas também redução de 50 Kg no peso do carro. Pra completar, o moderno motor 2.0 turbo, que tem até sistema duplo de injeção – uma direta e outra indireta – ganhou mais potência e torque. Com o novo acerto, passou a oferecer 230 cavalos de potência e 37,7 Kgfm de torque. Ou seja, ficou mais forte e mais leve, fechando uma receita que deixou o TT ainda mais arisco e muito competente para seguir entregando esportividade de alto nível. Isso sem esquecer que o conjunto conta com a transmissão automática de dupla embreagem e seis velocidades, com direito aletas no volante para trocas manuais. Tanto que consegue fazer de 0 a 100Km/h em 5,9 segundos.

Mas pra quem acha que esse pacote de novidades já é o suficiente, o TT ainda reserva outra boa surpresa. É o que a Audi chama de Virtual Cockpit e que reúne a nova unidade de controle do sistema multimídia da marca, o MMI. No TT ele é visualizado num painel de alta resolução que ocupa o tradicional espaço do conjunto de instrumentos,  com direito a animações e gráficos bastante precisos. Mas tudo é virtual, exatamente como uma boa tela dos modernos jogos de vídeogame. Nele é possível, por exemplo, reduzir os mostradores do conta-giros e do velocímetro, e encher a tela com as informações do navegador. Sem dúvida, esse novo sistema nos dá uma prova concreta do quanto a tecnologia está provocando mudanças sensíveis em nossos carros.

O novo Audi TT Coupé já está disponível nas concessionárias da marca em todo o país e, ao menos na versão de entrada, a Attraction, mantém o preço do modelo antigo. A expectativa agora é para a chegada do novo TT Roadster, o que deve acontecer na virada do semestre.

Veja os preços do novo TT

Audi TT Attraction: R$209.990

Audi TT Ambition: R$229.990

*Viagem feita a convite da Audi do Brasil

Audi S3 Sedan: versão apimentada tem 280 cv:
Fonte: Auto+
Compartilhar
Publicidade
Publicidade