PUBLICIDADE

Suzuki encerra o desafio "100 mil km em 100 dias"

Percurso realizado com o jipinho Jimny passou por São Paulo, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo

17 mai 2014 - 22h22
(atualizado às 22h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação

A Suzuki encerrou neste sábado em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, o desafio "100 mil km em 100 dias", realizado por seis pilotos em dois jipinhos Jimny.

A chegada ocorreu no autódromo Velo Città após 1.450 horas de pilotagem e máxima de 2.082 quilômetros rodados em um único dia.

O desafio começou no dia 6 de fevereiro. Em um dos veículos, estava o presidente da Suzuki Veículos do Brasil, Luiz Rosenfeld, e, no outro, o piloto da equipe Mobil Racing da Stock Car, Átila Abreu. Os seis pilotos assumiram os Jimny em Sorocaba, também no interior de São Paulo.

Ao longo do percurso, que ainda passou por Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Minas Gerais, foram monitorados alguns itens como motor, pneus, embreagem, controle de torques e consumo de combustível, cuja média ficou entre 12,3 km/l e 13,8 km/l.

Durantes esses meses, os veículos realizaram as revisões programadas em concessionárias da marca e registraram pequenas ocorrências como uma trinca no para-brisas e a troca do retentor da roda traseira.

Um dos veículos que completou o desafio será desmontado para análise do nível de desgastes. O outro será destinado a um museu que a Suzuki pretende inaugurar no Brasil.

 Você sabe qual é o carro mais vendido no mundo? Você sabe qual é o carro mais vendido no mundo?

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade